RÁDIO CIDADE AO VIVO

Ouça pela Rádios Net ou clique na imagem abaixo

Ouça pelo Listen 2 My Rádio ou clique na imagem abaixo

Imagem relacionada
Loading ...

terça-feira, julho 25, 2017

PGR pede transferência do procedimento penal contra Ricardo Teixeira

Procuradoria-Geral da República  pediu a transferência do procedimento penal contra Ricardo Teixeira (Foto: Getty Images)Depois de receber na última sexta-feira o pedido de prisão do ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira, formulado por autoridades da Espanha, a Procuradoria-Geral da República pediu a transferência do procedimento penal nesta segunda-feira. De acordo com comunicado da PGR, o objetivo é ter acesso aos detalhes e provas da investigação espanhola para viabilizar a persecução penal no Brasil, já que o ex-cartola é brasileiro nato e não pode ser extraditado. Em seguida, a Secretaria de Cooperação Internacional da PGR irá encaminhar a documentação para o Ministério Público Federal no Rio de Janeiro, que irá analisar o caso e tomar as medidas cabíveis.
Presidente da CBF entre 1989 e 2012, Teixeira é acusado na Espanha de fazer parte de uma "organização criminosa" com o ex-presidente do Barcelona, Sandro Rosell, que está preso há dois meses. Eles são acusados de receber cerca de R$ 50 milhões em comissões ilícitas relacionadas a amistosos da seleção brasileira. Ele teve um mandado de captura internacional decretado pela Justiça espanhola pelos crimes de lavagem de dinheiro e participação em organização criminosa.
A defesa de Ricardo Teixeira afirma que ele é inocente e que a acusação espanhola se baseia numa "premissa equivocada".
Em outra frente, o Ministério Público Federal abriu uma investigação com base em documentos apreendidos na Conmebol e enviados ao Brasil por autoridades paraguaias.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!