Usuários Online

RÁDIO CIDADE AO VIVO

Loading ...

sexta-feira, julho 14, 2017

Policiais israelenses são atacados e matam 3 palestinos em Jerusalém, diz governo

Policiais forenses israelenses examinam cena de suposto ataque terrorista na cidade velha de Jerusalém (Foto: Ahmad Gharabli / AFP Photo)

Três palestinos morreram nesta sexta-feira (14) após serem baleados pela polícia de Israel, em um ataque contra as forças de segurança na Cidade Velha de Jerusalém, que ainda deixou duas pessoas feridas com gravidade, informou um porta-voz policial.
"Perto da Porta dos Leões, abriram fogo contra as unidades policiais que revidaram. Os três terroristas estavam armados, foram baleados e acabaram morrendo", explicou o porta-voz israelense, Micky Rosenfeld.
Os agressores carregavam facas, uma pistola e duas metralhadoras Carl Gustav, uma arma fácil de fabricar e de substituir suas peças, disse o comunicado policial.
O serviço de emergências Magen David Adom (MDA, Estrela Vermelha de David, equivalente à Cruz Vermelha) levou para um hospital dois baleados em estado grave, e uma pessoa ferida por estilhaços.
O incidente aconteceu por volta das 7h20 (horário local, 1h20 de Brasília), em Jerusalém Oriental ocupada, depois que a área na cidade foi fechada, incluindo o Monte do Templo.
"A polícia está investigando a identidade dos três terroristas. O Monte do Templo permanece fechado", disse Rosenfeld.
O caso é parte de uma onda de violência, com início em outubro de 2015, onde morreram 265 palestinos - mais de dois terços deles ao realizar ataques ou supostos ataques -, 44 israelenses e outras quatro pessoas de várias nacionalidades como vítimas dessas agressões.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!