RÁDIO CIDADE AO VIVO

Ouça pela Rádios Net ou clique na imagem abaixo

Ouça pelo Listen 2 My Rádio ou clique na imagem abaixo

Imagem relacionada
Loading ...

sábado, julho 15, 2017

Seis turistas são esfaqueados em balneário no Egito

Imagem retirada de vídeo da agência France Presse mostra um dos hoteis em que turistas foram esfaqueados nesta sexta-feira (14) no Egito (Foto: STRINGER / AFPTV / AFP)

Seis turistas foram esfaqueados nesta sexta-feira (14) em uma praia do balneário de Hurghada, no Mar Vermelho (leste), informou o Ministério do Interior egípcio. Pelo menos duas mulheres morreram e outras quatro pessoas ficaram feridas.
Inicialmente, as agências de notícias afirmaram que as vítimas eram de nacionalidade ucraniana. No entanto, segundo a agência Reuters, duas alemãs morreram no ataque, conforme informações do general Mohamed El-Hamzawi, autoridade de segurança da região do Mar Vermelho. Ainda segundo El-Hamzawi, dois nacionais da República Tcheca estão entre os feridos.
O acesso ao local é restrito a hóspedes de luxuosos resorts, e a principal suspeita é de que o agressor tenha nadado até lá desde uma praia pública nos arredores.
As duas mulheres que foram mortas e duas pessoas feridas no ataque estavam hospedadas no Zahabia Hotel. De acordo com testemunhas ouvidas pela Reuters, o agressor depois atacou turistas que estavam no estabelecimento vizinho, o Sunny Days El Palacio resort.
Testemunhas contaram à agência Associated Press que a intenção do agressor era atacar estrangeiros, e que ele chegou a gritar, em árabe, "fiquem longe, não quero egípcios".
Ele foi detido e está sendo interrogado para determinar a motivação do crime, segundo fontes da agência France Presse.
O Egito luta contra a insurgência islâmica na Península do Sinai, e terroristas já atacaram turistas em outras ocasiões.
Em janeiro de 2016, três turistas ficaram feridos em Hurghada em outro ataque com faca realizado por suspeitos de simpatizar com o grupo Estado Islâmico (EI).

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!