Usuários Online

RÁDIO CIDADE AO VIVO

sexta-feira, julho 21, 2017

Técnico Marcelo Oliveira aceita convite e retorna ao Coritiba após cinco anos

Técnico Marcelo Oliveira aceita convite e retorna ao Coritiba após cinco anos
Marcelo Oliveira é o novo técnico do Coritiba para a sequência do Campeonato Brasileiro. A informação foi apurada em primeira mão pela jornalista Nadja Mauad, do Blog da Nadja, e confirmada pelo clube pouco depois.
Terceiro técnico na temporada, ele chega para assumir o comando da equipe alviverde após a saída de Pachequinho, demitido na noite de quarta-feira, logo após a goleada para a Ponte Preta, por 4 a 0. Oliveira traz a sua comissão técnica, que ainda terá a manutenção do auxiliar Robson Gomes.
- Marcelo é um técnico vitorioso, o que precisávamos, o que estava faltando para o Coritiba ser um time vitorioso. Nosso elenco e comissão precisam de uma pessoa que reflita vitórias e no Coritiba foi vitorioso. Nos últimos cinco anos foi o técnico mais vitorioso do Brasil - afirmou o presidente Rogerio Bacellar à jornalista.
Oliveira tem 62 anos e assume a equipe na partida contra o Atlético-MG, na 17ª rodada, no Couto Pereira. Contra o Flamengo, o preparador físico Robson Gomes é quem vai comandar a equipe alviverde na Ilha do Urubu, mas o novo técnico vai acompanhar a atuação do time no Rio de Janeiro.
Mineiro de Pedro Leopoldo, Marcelo de Oliveira Santos foi procurado pelo Coxa em 2017, antes de o clube decidir efetivar Pachequinho e após a saída de Paulo César Carpegiani. Na ocasião, o técnico era a primeira opção da diretoria do Coritiba para assumir o comando do elenco, mas negou o convite. Ele estava sem clube desde que saiu do Atlético-MG, em 2016. Além do Coxa, o treinador também recusou proposta do Sport neste ano para dar mais atenção à família e descansar.
O treinador passou pelo Coritiba em 2011 e 2012. No Coxa, foi bicampeão paranaense e chegou a duas finais de Copa do Brasil. Depois, se sagrou bicampeão brasileiro na Raposa e ainda conquistou a Copa do Brasil de 2015 com o Palmeiras.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!