Usuários Online

RÁDIO CIDADE AO VIVO

Loading ...

quinta-feira, julho 06, 2017

Tumulto em festa da independência deixa crianças mortas no Malawi


Um tumulto durante a festa do 53° aniversário da independência do Malawi deixou ao menos 8 mortos e mais de 40 feridos no estádio nacional de Lilongüe, capital do país africano, nesta quarta-feira (6).
O inspetor geral da polícia do país, Lexan Kachamam, afirmou à Reuters que entre os mortos estão sete crianças e um adulto. “Nós acreditamos que esse número vai aumentar. Eles forçaram os portões”, afirmou.
Testemunhas disseram à agência Efe que os portões do estádio, que tem capacidade para 41 mil pessoas, deveriam ter sido abertas às 8h local para a celebração de vários eventos durante a tarde. Entre as atividades estava prevista uma partida de futebol das duas equipes com mais torcedores do país.
A multidão forçou os portões e começou a entrar no estádio. A polícia dispersou a confusão com gás lacrimogêneo. Para William Phiri, uma testemunha ouvida pela Reuters, a polícia “perdeu o controle”. A polícia não comentou a declaração da testemunha.
O presidente do país, Peter Mutharika, junto com altos funcionários do Governo, assistiam a outro evento perto do Centro Internacional de Conferências de Bingu, em Lilongüe, e tinham previsto se unir à comemoração no estádio nacional, de acordo com a agência Efe.
Mutharika e o vice-presidente, Saulos Chilima, anunciaram na televisão local que visitariam os feridos e até o momento não comentou se as outras comemorações que tinham previsto realizar no estádio serão suspensas.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!