RÁDIO CIDADE AO VIVO

Ouça pela Rádios Net ou clique na imagem abaixo

Ouça pelo Listen 2 My Rádio ou clique na imagem abaixo

Imagem relacionada
Loading ...

segunda-feira, julho 10, 2017

Vídeo mostra momento do resgate de idoso que passou 7 dias dentro de cisterna em Aparecida de Goiânia

Pedro Pereira França ficou uma semana dentro de cisterna desativada (Foto: Thalles Pereira/ G1)

Um vídeo mostra o momento em que o aposentado Pedro Pereira França, de 80 anos, foi resgatado de dentro de uma cisterna desativada após ficar sete dias preso no local, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. A estudante Elaynne Nunes Ferreira, 15 anos, vizinha do idoso, gravou o momento em que ele caminha de volta para casa logo após sair do buraco (assista acima).
No vídeo, é possível ver os bombeiros trabalhando para retirar o idoso de dentro da cisterna. Em seguida, ele é visto caminhando devagar, se apoiando em um dos militares. A equipe que fez o resgate oferece a maca para ele ser levado deitado, mas o aposentado recusa e segue andando.
Ferreira explica que se assustou ao ver o vizinho saindo da cisterna. “Ele estava bem mais magro, com as calças até caindo. Ele caminhava bem devagar porque já estava há sete dias sem comer e nem beber nada. Ele falava que a pior coisa é ficar com sede”, disse ao G1.
Mãe da estudante, a servente Patrícia Nunes da Silva, de 35 anos, conta que não acompanhou o resgate, mas ficou muito aliviada em saber que, apesar do susto, o vizinho sobreviveu. Segundo ela, desde o acidente, todos que moram na rua estão mais atentos ao aposentado.
“Ele sempre foi bem sozinho e muito caseiro. Não viaja, quase não sai, mas eu mesma já estava preocupada com ele por não vê-lo na feira. Depois desse caso, toda hora tem alguém lá na casa dele, vendo se ele está bem. Está se recuperando, ele era mais forte, ficou mais magro, mas estamos sempre de olho nele”, contou.

Queda
O acidente aconteceu no último dia 29 de junho. O aposentado chegou a dizer ao G1 que entrou no buraco pendurado em uma corda para poder pegar uma galinha cega que havia caído no local. No entanto, o idoso não conseguiu voltar para a superfície.
Sete dias depois, na quinta-feira (6), uma vizinha ouviu os gritos e pediu ajuda ao cabo da Polícia Militar Orivaldo Alves Dias, de 43 anos, que também mora na região e estava de folga.
"Eu e meu filho então fomos até a casa dele. Chamamos e como ele não saiu, meu filho pulou o muro e o encontrou dentro da cisterna. Imediatamente acionei o Corpo de Bombeiros para fazer o resgate", disse ao G1.
Pedro foi levado para o Centro de Atendimento Integral à Saúde (Cais) do Setor Colina Azul com quadro de desidratação. Ele ficou menos de 2 horas na unidade de saúde. Após ser avaliado e medicado, recebeu alta e pôde voltar para casa.
O idoso conta que sentiu apenas sede durante a semana que esteve dentro do buraco. "Apesar da quantidade de dias, eu não senti fome, sentia mais sede. A boca estava seca", relatou.
A galinha foi retirada com vida do buraco, mas não sobreviveu. "A galinha estava há mais dias lá dentro, uns 15 dias, ficou bem fraca. Assim que resgatou a gente, ela não suportou", lamentou.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!