Usuários Online

RÁDIO CIDADE AO VIVO

quinta-feira, agosto 03, 2017

Corinthians supera "nova casa" do Atlético-MG, vence e atinge melhor 1º turno da história

No reencontro da torcida do Atlético-MG com o Mineirão, quem fez a festa foi um velho conhecido do Gigante da Pampulha. Hoje com outra camisa alvinegra, Jô, agora artilheiro isolado do Brasileirão, comandou a vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Galo, nesta quarta-feira, e deu sequência à impressionante campanha do Timão. Rodriguinho fez um golaço na etapa final e fechou o placar. 


COMO FICA?
Com o simbólico título do primeiro turno assegurado, o Corinthians subiu agora para os 44 pontos, na liderança isolada do torneio nacional. Como o Grêmio bateu o Atlético-GO, a diferença entre eles continua de oito pontos. Apontado no início do ano como um dos favoritos ao título, o Atlético-MG tem apenas 23, em décimo. Veja a classificação completa!

TIMÃO ABSOLUTO
Os números do Corinthians são impressionantes. Com o triunfo em Minas Gerais, o Timão chegou aos 44 pontos e passou a ter a melhor campanha do primeiro turno na história dos pontos corridos com 20 clubes. Até então, os recordistas de pontos eram Atlético-MG, em 2012, e Cruzeiro, em 2014, ambos com 43. Os paulistas ainda têm mais um jogo para fechar a metade inicial do torneio, contra o Sport, sábado, em São Paulo. 


90 MINUTOS
As primeiras chances da partida foram do Atlético-MG, com Cazares, que arriscou duas vezes. A primeira parou em Cássio, e a segunda na rede, mas do lado de fora. No primeiro grande perigo do Corinthians, aos 31 minutos, Jô não perdoou. Após chute travado de Maycon, a bola sobrou limpa para o camisa 7, que guardou e não comemorou, como havia prometido.

Na etapa final, Micale colocou Robinho e Adilson no Galo, mas de nada adiantou. A equipe mineira se lançou ao ataque, mas, quando encontrou espaços, parou em boas defesas de Cássio. Cirúrgico, o Corinthians fechou a vitória, aos 36, com um golaço de Rodriguinho. Ele deixou Léo Silva no chão e deslocou Victor.

MUITO A COMEMORAR
Jô cumpriu a promessa de não comemorar caso marcasse diante do Atlético-MG. Mas o centroavante tem muito o que festejar. Ele assumiu a liderança isolada da artilharia, com 11 gols, um a mais do que Lucca, da Ponte Preta. O Timão nunca teve um goleador desde a primeira edição do Campeonato Brasileiro. 



CARTOLA
O golaço no segundo tempo ajudou Rodriguinho a ser o maior pontuador do Corinthians e da partida, com 12.60. Abaixo dele aparece o lateral-direito Fagner, com 12.50. O atacante Clayton e o goleiro Cássio ficaram abaixo deles, com 8.60 e 8.00, respectivamente. O desempenho dos atleticanos não foi nada bom. O lateral-esquerdo Fábio Santos terminou com apenas 5.90. O volante Rafael Carioca é o segundo entre os mineiros, com 5.50. CLIQUE AQUI e veja sua pontuação!

PRÓXIMOS JOGOS
 Na última rodada do primeiro turno, o Atlético-MG vai enfrentar o Grêmio, domingo, às 16h (de Brasília), na Arena do Grêmio. O Corinthians recebe o Sport no sábado, às 19h, em Itaquera

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!