Usuários Online

RÁDIO CIDADE AO VIVO

sexta-feira, agosto 11, 2017

Criminosos roubam van escolar com duas crianças em Niterói, RJ

Van escolar foi encontrada por volta das 8h (Foto: Bruno Albernaz / G1 Rio)Criminosos roubaram uma van, na manhã desta sexta-feira (11), com duas crianças no interior do veículo no Barreto, em Niterói. Segundo informações do 12ºBPM (Niterói), sete criminosos levaram o veículo e fugiram em direção ao município de São Gonçalo, na Região Metropolitana. Pouco antes das 8h, policiais do 7ºBPM (São Gonçalo) recuperaram a van e resgataram as duas crianças no bairro do Pita, em São Gonçalo.
Segundo o motorista do veículo, seis crianças estavam na van, mas ele conseguiu retirar quatro delas. Porém, dois meninos de dois anos não conseguiram sair e foram levados pelos criminosos.

Criança foi levada por criminosos em van escolas na manhã desta sexta (11) (Foto: Bruno Albernaz / G1)
Criança foi levada por criminosos em van escolas na manhã desta sexta (11) (Foto: Bruno Albernaz / G1)

Vivian Oliveira, mãe de João, de 2 anos e sete meses, conta o pânico que viveu (Foto: Bruno Albernaz / G1)Vivian Oliveira, mãe de João, de 2 anos e sete meses, conta o pânico que viveu (Foto: Bruno Albernaz / G1)

De acordo com o twitter da Polícia Militar, as crianças não têm ferimentos. Por volta das 7h30, a polícia estava com um blindado na comunidade do Pita, agentes que faziam busca pelos menores. Segundo informações do batalhão, testemunhas viram quando os criminosos fugiram com o veículo.
“Foi horrível. O momento é crítico no estado do rio. Eles estavam vindo de uma fuga de algum lugar. Eles bateram com o veículo que estavam e eu estava parado do outro lado esperando uma criança. Eles viram a facilidade e me abordaram. Foi horrível, muito triste, muito triste, um desespero", afirmou o motorista da van Josedir Cordeiro.

Motorista diz que ação dos criminosos foi 'horrível' (Foto: Bruno Albernaz / G1 Rio)
Motorista diz que ação dos criminosos foi 'horrível' (Foto: Bruno Albernaz / G1 Rio)

Segundo policiais do 7º BPM (São Gonçalo), a prioridade da ação foi manter a integridade das crianças. Por isso, os policiais evitaram confronto com os suspeitos. Nenhum tiro foi disparado. O batalhão informou que os sete suspeito estavam armados com fuzis e que fugiram em direção ao Barro Vermelho.
Outras vans chegaram a auxiliar na busca pelas crianças na região onde o veículo foi levado. Os dois menores estavam indo para uma creche. O caso foi registrado na 73ªDP (Neves).

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!