Usuários Online

RÁDIO CIDADE AO VIVO

quinta-feira, agosto 03, 2017

Doze são presos por golpe em caixas eletrônicos em shopping de BH, diz polícia

Doze pessoas foram presas pela polícia na noite desta quarta-feira (2) em Belo Horizonte, por suspeita de envolvimento no golpe do chupa-cabras contra usuários de caixas eletrônicos. As vítimas eram clientes de agências bancárias dentro de um shopping na região Noroeste.
Segundo a polícia, três mulheres com idades entre 23 e 27 anos seriam as chefes da quadrilha. As três foram detidas na praça de alimentação e negaram envolvimento no crime.
Uma delas usa tornozeleira eletrônica e estava com um mandado de prisão em aberto. Ela tem passagem pela polícia por roubo à mão armada, receptação, formação de quadrilha, porte ilegal de arma, e veículo clonado.
De acordo com os militares, o grupo colocava o equipamento conhecido como chupa-cabra nos caixas eletrônicos dos bancos. Quando o cartão era inserido, este ficava agarrado na máquina.
O esquema foi descoberto por um segurança do shopping que disso ter visto pelas câmeras uma das suspeitas emprestar o celular para uma senhora que estava com o cartão preso no caixa. Do outro lado da linha, um dos comparsas pedia todos os dados, inclusive a senha da vítima.
Ainda segundo a polícia, a pessoa era orientada a procurar um vigilante e, quando saía de perto do caixa, as suspeitas transferiam valores da conta da vítima.
Outros nove suspeitos também foram detidos no shopping e são suspeitos de emprestar as contas pessoais para receber o dinheiro. Com isso, ganhavam uma porcentagem em cima dos valores. Os suspeitos negaram participação no crime.
O caso foi encaminhado à Polícia Civil. Para evitar cair em golpes como este, ao enfrentar problemas com caixas eletrônicos, a polícia orienta que o cliente procure um funcionário uniformizado e com crachá dentro da agência bancária.
A reportagem tenta contato com a assessoria do shopping.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!