RÁDIO CIDADE AO VIVO

Ouça pela Rádios Net ou clique na imagem abaixo

Ouça pelo Listen 2 My Rádio ou clique na imagem abaixo

Imagem relacionada
Loading ...

quinta-feira, agosto 03, 2017

Em nota, Cáritas de Caicó presta apoio a bispo que defendeu gays

A Cáritas Diocesana de Caicó, organização humanitária sem fins lucrativos da Igreja Católica, emitiu nota nesta tarde (2), prestando apoio ao Bispo de Caicó, D. Antônio Carlos Cruz Santos, que, durante homilia no encerramento da festa de Santana, padroeira da cidade disse que os cristãos precisavam rever seus posicionamentos e se livrar de preconceitos contra os homossexuais.

“Na perspectiva da fé não é opção. E orientação ninguém escolhe. Escolha será a forma como você vai viver a sua orientação, se de forma ética ou promíscua, mas que essa forma pode ser escolhida em qualquer orientação que a pessoa tiver. Se não é escolha, se não é doença, na perspectiva da fé, é dom. E todo dom é dado por Deus”, disse o bispo. A declaração gerou polêmica nas redes sociais e dividiu opiniões, chegando a repercutir nacionalmente. O deputado federal Jean Willis chegou a publicar o vídeo do bispo em sua página no facebook.

Em nota, a Cáritas disse que apoiava o bispo “pela sua capacidade de se pôr ao lado dos oprimidos de nossa sociedade, cumprindo a sua missão profética de denunciar as injustiças sociais e anunciar a Boa-Nova do Reino de Deus”.

Fonte: Jair Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!