Usuários Online

RÁDIO CIDADE AO VIVO

quarta-feira, agosto 09, 2017

Empresa inicia ações de certificação do aeroporto de Mossoró para ativação de voos comerciais

IMG_20170807_183511805Foi realizada na noite desta segunda-feira no Hotel Thermas, reunião destinada a discutir o processo de certificação do aeroporto Dix-sept Rosado.

A reunião contou com a presença do secretário estadual de turismo do Rio Grande do Norte, Ruy Gaspar, do secretário de Desenvolvimento Econômico de Mossoró, Lahyre Rosado, do diretor da empresa Consult Air, Vitor Hugo Silva, representantes de entidades classistas, classe política, e agentes do setor turístico de Mossoró e região.

Na reunião foram repassados os detalhes do processo de estruturação e encaminhamentos burocráticos para que o aeroporto possa atender as exigências da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), e passe a receber voos comerciais da empresa Azul, que ligará Mossoró a Recife, de onde serão encaminhadas conexões para os demais aeroportos do País e do mundo.

Vitor Silva destacou que os primeiros passos envolvem a remoção de obstáculos situados próximos a uma das cabeceiras da pista, e verificação do registro do aeroporto, ações que começarão a ser encaminhadas no decorrer desta semana.

“Serão encaminhadas ações burocráticas que antecederão o processo de adequações técnicas como a instalação de equipamentos, recuperação e pintura da pista, e outras ações que serão verificadas pela Anac para que a certificação seja emitida” destaca Vitor Silva.

Somente após a certificação a empresa Azul iniciará o processo de instalação da sua estrutura em Mossoró.

A estimativa é de que tudo fique pronto no decorrer dos próximos cinco meses.
Neste terça-feira, uma comissão de deslocará até as residências situadas na área que deverá sofrer intervenção, para a avaliação do que deverá ser feito para atender as exigências da Anac.

Duas antenas que encontravam-se na área de segurança do aeroporto já teriam sido removidas.

A comissão avaliará as demais ações necessárias como o rebaixamento do teto de residências que foram construídas de forma irregular na área do aeroporto.
Na quarta-feira uma comissão seguirá para Recife (PE) onde será iniciado o trâmite burocrático.

Devem integrar esta comissão, o diretor da empresa Consult Air, Vitor Hugo, o deputado estadual Manoel Cunha Neto, o Souza e o diretor do Hotel Thermas de Mossoró, Gabriel Barcelos.

A expectativa da empresa Consult Air é de que a equipe de técnicos e engenheiros inicie o trabalho no aeroporto já na próxima semana.

De forma paralela o Governo do Estado já iniciou o processo de compra dos equipamentos que serão instalados no aeroporto como é o caso do Raio-x e equipamentos de revista.

A empresa Consult Air já atuou na certificação de outros aeroportos regionais como é o caso do aeroporto de Sorriso no Mato Grosso, Jericoacoara e Aracati no Ceará.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!