Usuários Online

RÁDIO CIDADE AO VIVO

quinta-feira, agosto 10, 2017

Grêmio leva susto no início, mas vira sobre o Godoy Cruz e vai às quartas da Libertadores

O Grêmio levou um susto nos primeiros 15 minutos de jogo. Aos 4, Garro recebeu nas costas de Cortez e chutou forte. Marcelo Grohe salvou. E o goleiro tricolor salvaria de novo aos 7, após escanteio que Michel desviou contra o patrimônio. Aos 13, em chute de longe de Correa, porém, Marcelo falhou, e a bola o encobriu, mesmo que tenha tocado nela. Sorte que não fez falta

DONO DA NOITE
Apesar dos holofotes apontarem para Luan, o dono do jogo foi Pedro Rocha. Em entrevista publicada no GloboEsporte.com, ele falou sobre o momento de "garçom" na equipe, como líder de assistências. Mas deixou claro que atacante vive de gols. E foi o que ele fez nesta noite. Marcou duas vezes e comandou a virada gremista na Arena.


DESPEDIDA?
Com uma proposta do Spartak Moscou, da Rússia, o atacante Luan pode ter feito seu último jogo com a camisa do Grêmio. Mas se apresentou como um dos melhores em campo, com a costumeira movimentação e muita criação. Ao final, desconversou sobre a possível transferência, mas deixou algo no ar:

 "Isso eu vou decidir ainda. Meu pensamento está no Grêmio ainda. Vi o pessoal nas redes sociais pedindo para eu ficar, mas nem sabia disso. Sei da proposta (do Spartak), mas isso a gente tem que decidir. Amanhã eu falo com mais calma e dou a resposta", disse Luan.


SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa teve bem menos intensidade do que a primeira. Mas o protagonista foi o mesmo: Pedro Rocha. Só que até a bola chegar ao atacante, contou com o brilho espetacular de Pedro Geromel. Em um contra-ataque rápido, o zagueiro avançou como se fosse articulador. O defensor foi a principal luz na jogada, que ainda circularia pelos pés de Luan e Barrios. O centroavante arrematou na trave. Pedro Rocha só teve o trabalho de rebater para as redes.

A partida se tornaria morosa, sem dificuldades ou emoção. O Grêmio valorizava a posse de bola, deixava o cronômetro passar até garantir vaga e manter o sonho do tri da Libertadores.

PRIMEIRO TEMPO
O Grêmio começou o jogo apagado e deixou o Godoy Cruz avançar. Marcelo Grohe salvou duas vezes logo no início. Mas na terceira tentativa falhou em chute de longe de Correa, que o encobriu e abriu o placar, aos 13. Sorte tricolor que o goleiro do Godoy também não estava inspirado. Depois de um cruzamento despretensioso de Luan, Burián bateu roupa, Barrios se aproveitou e rolou para Pedro Rocha empatar, aos 28. Recuperado, o time gaúcho passou a controlar a partida e criou chances de virar, mas a primeira etapa terminou empatada.

O JOGO
Era uma possível noite de despedida de Luan do Grêmio, o principal jogador e “rei dos números”. Mas os prováveis olheiros que estiveram na Arena, na noite desta quarta-feira, devem ter ficado impressionados com o desempenho individual de Pedro Rocha, autor de dois gols na vitória por 2 a 1 sobre o Godoy Cruz.

Como o Grêmio já tinha vencido o confronto de ida por 1 a 0 na Argentina, se garantiu nas quartas de final da Libertadores. Espera agora o adversário entre Botafogo e Nacional-URU, que se enfrentam nesta quinta-feira. A primeira partida será fora de casa, entre 12, 13 ou 14 de setembro.


Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!