RÁDIO CIDADE AO VIVO

Ouça pela Rádios Net

Ouça pelo Listen 2 My Rádio

Imagem relacionada
Loading ...
Loading ...

domingo, agosto 06, 2017

Neymar quebra protocolo, arrisca francês e leva torcida ao delírio em apresentação

Neymar quebra protocolo, arrisca francês e leva torcida ao delírio em apresentaçãoNeymar pode não ter sido liberado para fazer sua estreia pelo Paris Saint-Germain, mas foi a grande estrela no Parque dos Príncipes neste sábado. Antes de a bola rolar para o confronto com o Amiens, pela primeira rodada do Campeonato Francês, o novo camisa 10 do clube apareceu no campo e foi apresentado à torcida, que lotou o estádio para ver o ídolo. Muito sorridente, o brasileiro quebrou o protocolo ao tirar a camisa e a jogar para os fãs, chegou a arriscar palavras em francês e foi presenteado com o canto de seu nome ao som de "Aquarela do Brasil". Após o evento, a bola rolou no estádio.
Em entrevista ao repórter Tino Marcos, logo depois do evento, Neymar mostrou-se emocionado e agradeceu pela festa dos torcedores em sua chegada a Paris, depois de quatro anos no Barcelona.
- Inexplicável. A sensação que tive agora foi de arrepio a todo momento. Já imaginando conquistas e vitórias aqui. O carinho que recebi foi surreal. Estou muito contente, e agora estou com gana de poder jogar e fazer essa torcida muito feliz - prometeu Neymar.
Questionado se ficou desapontado por não jogar, o craque foi sincero.
- Sim. Estava com vontade de jogar já com meus companheiros. Mas vai ter o momento certo. Na próxima semana eu já devo jogar - disse Neymar ao repórter Tino Marcos.
Pouco antes, o craque disse para a transmissão oficial da Ligue 1 que não esperava tamanho carinho.
- Não tinha ideia do que seria. É um dia mágico pra mim. Está sendo maravilhoso, melhor do que eu esperava. Agradeço o carinho da torcida que me arrepiou a todo momento. Merci! - disse para o microfone oficial da Ligue 1, seguindo depois para tribuna, onde, de roupa trocada, assistiu ao jogo do PSG contra o Amiens.

Neymar entre seu pai, mãe, encoberta, e parça no Parc des Princes durante PSG x Amiens (Foto: REUTERS/Christian Hartmann)
Neymar entre seu pai, mãe, encoberta, e parça no Parc des Princes durante PSG x Amiens (Foto: REUTERS/Christian Hartmann)

Euforia no Parque dos Príncipes
O novo astro do PSG foi convocado para aparecer no gramado pelo presidente do clube Nasser Al-Khelaifi, que tentou iniciar seu discurso ao lado do jogador, mas foi interrompido pela euforia da torcida, que cantava o nome de Neymar insistentemente. Quando recebeu o microfone, a grande estrela do evento mostrou simpatia ao arriscar palavras em francês. Primeiro, disse "merci" ("obrigado", em português"), e na sequência voltou a falar sobre seu desejo de fazer história em Paris. Para encerrar, mais duas frases em francês, que levaram o público ao delírio: "PSG est magique" ("PSG é mágico") e "Ici c'est Paris" ("Isto é Paris").

Neymar entra em campo em grande estilo (Foto: EFE/EPA/CHRISTOPHE PETIT TESSON)
Neymar entra em campo em grande estilo (Foto: EFE/EPA/CHRISTOPHE PETIT TESSON)

Após uma rápida exibição de habilidade no palco montado no centro do campo, Neymar iniciou uma volta ao redor do campo, saudando os torcedores e chutando bolas para a arquibancada. Acompanhado de dezenas de crianças, o astro se mostrou muito sorridente e rodou todo o campo pacientemente - enquanto seus pais, Neymar e Nadine, acompanhavam das tribunas. Em um momento de emoção, o atacante parou para observar atentamente a festa dos torcedores, que o brindaram ao gritar seu nome na melodia de "Aquarela do Brasil", um sucesso da MPB conhecido mundialmente.
Para retribuir, Neymar quebrou o protocolo: tirou a camisa, correu em direção às arquibancadas e a lançou para os fãs, que novamente gritaram muito. Na sequência, deixou o gramado sem a parte de cima do uniforme, que logo foi resposta para que o jogador pudesse conceder novas entrevistas à imprensa mundial.
O astro já havia sido apresentado como atleta do PSG na última sexta-feira, em uma entrevista coletiva ao lado do presidente do clube, Nasser Al-Khelaifi. Na ocasião, Neymar deixou claro que estava à disposição e gostaria de fazer sua estreia já neste sábado. Porém, a documentação que autorizaria o brasileiro para entrar em campo não foi liberada pelo Barcelona, que ainda aguardava o dinheiro da multa rescisória de € 222 milhões (R$ 820 milhões) entrar em sua conta bancária. A expectativa do PSG era que a o clube catalão fizesse a liberação, através de um sistema online, ainda na madrugada deste sábado, mas não houve tempo hábil.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!