Usuários Online

RÁDIO CIDADE AO VIVO

domingo, abril 23, 2017

Jerry Adriani morre aos 70 anos no Rio

Jerry Adriani em foto de 29/10/2012 (Foto: Divulgação)

O cantor Jerry Adriani, ídolo da Jovem Guarda, morreu às 15h30 deste domingo (23), aos 70 anos, no Rio. Ele enfrentava um câncer e estava internado no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, Zona Oeste.
A família confirmou a morte do artista ao G1 por telefone. Recentemente, Jerry Adraini havia sofrido uma trombose em uma das pernas. O corpo do cantor será velado no Cemitério Francisco Xavier, no Caju, Zona Portuária do Rio, na manhã desta segunda-feira. O enterro será às 17h, no mesmo cemitério.
Ícone da Jovem Guarda, Jair Alves de Souza nasceu em 29 do janeiro de 1947, no bairro do Brás, em São Paulo.
Adotou o nome artístico de Jerry Adriani quando começou sua carreira como cantor, em 1964. O primeiro disco foi "Italianíssimo", quando cantava músicas em italiano, algo que seguiu fazendo em toda a carreira.
Em 1965, o cantor passou a gravar em português, com músicas reunidas no disco "Um grande amor".

Carreira na TV e no cinema
Também na década de 1960, Jerry virou apresentador do programa “Excelsior a Go Go”, da TV Excelsior. O programa coapresentado por Luiz Aguiar era um musical com apresentações de artistas como Os Vips, Os Incríveis e Cidinha Santos.
Outro programa musical que ele comandou foi "A grande parada", no ar pela TV Tupi em 1967 e 1968. Ele era um dos apresentadores ao lado de Neyde Aparecida, Zélia Hoffmann, Betty Faria e Marilia Pera.
Além da TV, Jerry se aventurou pelo cinema. Ele cantou e atuou em “Essa gatinha a minha” (com Peri Ribeiro e Anik Malvil); “Jerry, A grande parada”; e “Jerry em busca do tesouro” (com Neyde Aparecida e os Pequenos Cantores da Guanabara).

Jerry Adriani e Restart se apresentam no 'Som Brasil' que homenageia a Jovem Guarda em 24/04/2012 (Foto: TV Globo/Matheus Cabral)
Jerry Adriani e Restart se apresentam no 'Som Brasil' que homenageia a Jovem Guarda em 24/04/2012 (Foto: TV Globo/Matheus Cabral)

Parceria com Raul Seixas
Jerry Adriani também aproveitou de sua fama para dar apoio a novos artistas. Ele, por exemplo, foi um dos primeiros a incentivar um então pouco conhecido Raul Seixas.
Raulzito e os Panteras atuaram como banda de apoio de Jerry por três anos. O cantor gravou músicas de Raul (”Tudo que é bom dura pouco”, “Tarde demais” e “Doce doce amor”) e foi produzido pelo maluco beleza entre 1969 e 1971.
Depois da TV e do cinema, Jerry tentou a sorte no teatro. Em 1975, participou do musical “Brazilian Follies”, tendo ficado um ano e meio em cartaz.
Após essa experiência, ele seguiu fazendo shows e gravando discos. Em 1985, lançou "Tempos Felizes", com regravações dos tempos de Jovem Guarda.
No inicio da década de 1990, Jerry se dedicou a um disco sobre as origens do rock, com o nome "Elvis Vive". Em 1994, participou da novela “74.5 uma onda no ar”, exibida pela TV Manchete. Um ano depois, fez shows para comemorar os 30 anos da Jovem Gurda e participou como convidado especial de uma coletânea do estilo.
Em 1996, voltou à música italiana, com o disco CD “IO”. Em 1997, teve duas músicas em trilhas de novelas da Globo. "Engenho" fez parte da trilha de "A indomada", e “Con te partiró", dueto com a italiana Mafalda Minnozzi, foi parar na trilha de "Zazá".

Versões de Legião Urbana
Também na década de 1990, saiu o disco "Forza Sempre" (1999). O trabalho tinha apenas músicas da Legião Urbana regravadas em italiano.
Foi um dos maiores sucessos da carreira de Jerry Adriani desde os tempos da Jovem Guarda. De acordo com o site oficial do cantor, bateu a marca de 200 mil cópias. De quebra, "Santa Luccia Luntana" foi bastante tocada na novela "Terra Nostra".
O primeiro DVD da carreira foi gravado em 2007, no Canecão, no Rio. “Jerry Adriani Acústico Ao Vivo” trouxe sucessos e inéditas em formato acústico. Em 2011, lançou o CD “Pop, Jerry & Rock”, incluindo homenagem para Raul Seixas e Tim Maia na música “2012”. A ideia de cantar outros ícones da músicas brasileira e do rock rendeu ainda o show “Jerry toca Raul & Elvis”.
Em 2014, Jerry Adriani completou 50 anos de carreira. Ele seguia em turnê pelo Brasil.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Chuva acompanhada de ventos, raios e trovões volta a Itaú e causa falta de energia elétrica.


Depois da tempestade vem a bonança! Passado o susto da forte chuva que caiu no início da noite deste sábado, 22 de abril de 2017, contemplamos a alegria de ver a terra molhada, regando as plantações que já clamavam por essa dádiva divina.


A chuva acompanhada de ventos fortes causou medo aos moradores, como também falta de energia elétrica em Itaú e vários município da região, o apagão foi constatado pelas redes sociais, onde foram compartilhadas as informações; porém deixa a alegria e a esperança de que as chuvas possam continuar e melhorar o volume da água dos nossos reservatórios.

Em Itaú choveu 40 mm, já na Zona Rural registramos volumes de 50 e 60 mm, essa variação ocorre de local para local, devido a localização do pluviômetro.


A última chuva que caiu em Itaú cm bons índices pluviométricos foi registra na noite do dia 10 e madrugada do dia 11 deste mês (abril), depois disso tivemos registro de 02 a 05 mm, voltando a chover forte neste sábado (22).

Arlindo Maia da Redação do Cidade News.
Leia Mais ››

Palco de Luan Santana desaba e deixa feridos em rodeio de Catanduva

Fã é levado para hospital após palco ceder (Foto: Tél Patané/Catanduva Show)

Parte do palco do rodeio de Catanduva (SP) cedeu, na madrugada deste domingo (23), e feriu seis fãs do cantor Luan Santana minutos antes da apresentação começar. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as vítimas estavam em uma área reservada do palco, no canto direito atrás, quando o acidente aconteceu, por volta da uma da madrugada.
Segundo Cláudio Romanholi, organizado do evento, o que pode ter acontecido para parte do palco ceder foi a forte chuva que atingiu a cidade no dia do show. “Nós temos todas as autorizações para a realização do show. Quase que 100% a causa foi porque tivemos uma chuva muito forte, as hastes acabaram cedendo no solo molhado e veio a desabar”, afirmou em entrevista ao G1 na manhã deste domingo.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a parte do palco que cedeu era um minicamarote, onde 20 fãs iriam acompanhar o show de cima do palco.
“Quando o show ia começar as fãs se acumularam no local e a estrutura cedeu, caíram todo mundo, mas seis tiveram ferimentos leves”, afirma o capitão do Corpo de Bombeiros José Luís Ferrari Ferreira.
De acordo com o capitão, o show tinha autorização e vistoria aprovada do Corpo de Bombeiros e o palco tinha um laudo técnico do engenheiro responsável. O capitão afirma que será feita uma perícia no local para identificar o que provocou a queda.
Equipes dos Bombeiros, Samu e ambulâncias do evento socorreram as vítimas, que tiveram ferimentos leves e foram levadas a unidades de saúde da região. A apresentação de Luan Santana atrasou cerca de uma hora.
Ainda de acordo com os Bombeiros, a área foi isolada e um engenheiro da prefeitura autorizou que o show fosse realizado na parte da frente do palco e no espaço ampliado, mais perto do público. O trabalho da perícia deve apontar o que causou a queda da estrutura.


Parte do palco, onde ficava as fãs, cedeu (Foto: Tél Patané/Catanduva Show)Parte do palco, onde ficava as fãs, cedeu (Foto: Tél Patané/Catanduva Show)
Parte do palco, onde ficava as fãs, cedeu (Foto: Tél Patané/Catanduva Show)
Palco onde aconteceu o show de Luan Santana (Foto: Tél Patané/Catanduva Show)Palco onde aconteceu o show de Luan Santana (Foto: Tél Patané/Catanduva Show)
Palco onde aconteceu o show de Luan Santana (Foto: Tél Patané/Catanduva Show)
Luan Santana durante show neste ano no interior de São Paulo (Foto: Divulgação)Luan Santana durante show neste ano no interior de São Paulo (Foto: Divulgação)
Luan Santana durante show neste ano no interior de São Paulo (Foto: Divulgação)
Festa é realizada no Clube de Rodeio de Catanduva (Foto: Reprodução/Google Street View)Festa é realizada no Clube de Rodeio de Catanduva (Foto: Reprodução/Google Street View)
Festa é realizada no Clube de Rodeio de Catanduva (Foto: Reprodução/Google Street View)

Fonte: G1
Leia Mais ››

Bomba em estrada mata soldados na Somália


Um veículo militar atingiu uma bomba na estrada da região autônoma de Puntland, na Somália, matando ao menos seis soldados e ferindo outros oito, disse um militar à Reuters.
O grupo islâmico al Shabaab, ligado à al Qaeda, reivindicou a responsabilidade pelo ataque, que aconteceu nos arredores da cidade portuária de Bosasso.
Al Shabaab está lutando para derrubar o governo do país apoiado por líderes ocidentais.
O grupo também quer expulsar da Somália a força de manutenção de paz AMISOM, da União Africana, que ajuda a defender o governo central do país.
Mohamed Ibrahim, major do exército de Puntland, disse à Reuters que o veículo, uma caminhonete, era das montanhas de Gálgala, a cerca de 40 quilômetros a sudoeste de Bosasso.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Recém-nascido é encontrado dentro de bolsa em Aparecida de Goiânia

Bebê foi resgatado por uma equipe do Samu em Aparecida de Goiânia (Foto: Divulgação/Samu)

Um bebê recém-nascido foi encontrado neste domingo (23) abandonado dentro de uma bolsa na calçada de uma rua de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. De acordo com Larysse Lorenna Alves dos Santos, enfermeira do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu), a criança foi achada por moradores da região, que acionaram o resgate.
Segundo ela, o bebê foi encontrado com o cordão umbilical cortado e sem roupas. A enfermeira acredita que a criança tenha nascido nesta madrugada e que o parto foi feito dentro de casa. O recém-nascido foi levado para o Hospital Materno Infantil de Goiânia e passa bem.
“Os moradores acharam a bolsa, mas não tinham ouvido choro de neném. Abriram o objeto e viram a menininha. Logo pegaram lençóis para cobri-la do frio e ligaram imediatamente para o Samu. A gente acredita que o parto tenha sido na residência, pelo fato do cordão estar cortado e ela não estar muito suja. Felizmente ela está hemodinamicamente estável e não corre risco”, contou ao G1.
A recém-nascida foi encontrada por moradores do Setor Papillon Park, em Aparecida de Goiânia. Segundo a enfermeira do Samu, a criança foi achada respirando espontaneamente, chorou com a chegada da equipe e tomou glicose pois a glicemia estava baixa.
"Ela ainda não mamou, mas já está sob os cuidados do médicos e passa bem", contou a enfermeira.
O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.


Criança foi levada para o Hospital Materno Infantil em Goiânia (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Criança foi levada para o Hospital Materno Infantil em Goiânia (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Criança foi levada para o Hospital Materno Infantil em Goiânia (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Fonte: G1
Leia Mais ››

Elevador de prédio na Ponta Negra despenca do 5º andar, em Manaus

Prédio fica localizado na Avenida Coronel Teixeira (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)

Um elevador despencou do quinto andar de um edifício residencial na noite de sábado (22). O prédio onde acidente ocorreu fica situado no bairro Ponta Negra, área nobre da Zona Oestede Manaus. Um idoso de 65 anos estava dentro do elevador. Ele teve apenas ferimentos leves, de acordo com Corpo de Bombeiros.
O elevador despencou da única torre do condomínio, por volta das 23h15. O prédio tem 14 andares e fica localizado na avenida Coronel Teixeira.


Elevador despencou do quinto andar (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)Elevador despencou do quinto andar (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)
Elevador despencou do quinto andar (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)

No momento da queda havia somente uma pessoa no local. Após o acidente, o Corpo de Bombeiros foi acionado e retirou o idoso do equipamento. Segundo os Bombeiros, a vítima foi resgatada sem ferimentos graves e não chegou a ser encaminhada a um hospital.
A identidade da vítima não foi revelada pelos Bombeiros. O G1 procurou o síndico do condomínio na manhã deste domingo (23), mas o responsável pelo edifício não quis se pronunciar sobre o caso.

Fonte: G1
Leia Mais ››