Usuários Online

RÁDIO CIDADE AO VIVO

domingo, junho 25, 2017

Atrações culturais marcaram XI Arraiá do Zé Padeiro neste Sábado em Itaú-RN



Neste sábado, 24 de junho de 2017, o XI Arraiá do Zé Padeiro de Itaú-RN, foi marcado pelas suas atrações culturais. Para iniciar a festividade o Grupo de Mulheres “Florescendo” realizaram uma coreografia encerrando o campeonato Junino 2017 na quadra Carlos Emanuel. Coordenada pela equipe do CRAS as usuárias do programa apresentaram com muito carinho e satisfação, em especial pelo convite em fazer parte das festividades do XI Arraiá do Zé Padeiro.



As apresentações culturais continuaram na arena cultura, localizada à Rua Fausto Pinheiro, centro de Itaú, com a apresentação teatral: “Auto da compadecida: o testamento da cachorra” encenado pelos jovens do Grupo de Teatro “Maravilhas da Pedra Preta” do município de Itaú. Uma bela interprestação dos nossos jovens que tiveram a oportunidade de participar dos festejos junino municipal.




Ainda na arena cultural houve apresentação de quadrilhas, a noite foi abrilhantada pela quadrilha estilizada Planeta junino que trouxe como tema: “Eu tenho pra vender, quem quer comprar?”, mais uma bela apresentação dos jovens itauenses que demonstram a cultura dos quadrilheiros itauenses, em seguida foi a quadrilha matuta dos jovens do grupo religioso Semear, pertencente a Paróquia de Nossa Senhora das Dores. O estilo matuto e bastante conhecido do público foi um diferencial na inovação dos passos, que também deixou sua marca no XI Arraiá do Zé Padeiro.



E pensa que acabou, ainda teve mais, a festa continuou com o Festival de Violeiro, com a participação do artista da terra, Zé Albino de 22 anos e violeiros renomados como: Miro Pereira, Zé Cardoso, Edvaldo Zuzu, Raimundo Borges, Antônio Carlos, José Macedo, Manoel Messias e Zé Oliveira.

Para finalizar a banda Swing A3 fez a alegria da nação forrozeira, encerrando a programação deste sábado, mas o XI Arraia do Zé Padeiro continua neste domingo com a seguinte programação:

18:00 h – Teatro de Mamolengo
19:00 h – Show de Humor com Hiran Delmar
20:30 h – Forró do Zé
23:00 h – Forró Bonde do Stylo




Fonte: Assessoria de Comunicação
Leia Mais ››

É CAMPEÃO: Em jogo disputado RC supera Sefio e leva a taça do campeonato Junino de Itaú.


A final do Campeonato Junino 2017 no XI Arraiá do Zé Padeiro que aconteceu na noite deste sábado, 24 de junho de 2017, na quadra Carlos Emanuel, como previsto foi uma partida com fortes emoções.

Foi um belo jogo para aqueles que se deslocaram até a quadra Carlos Emanuel para assistir um belo clássico. Prevaleceu a sintonia da dupla Natanael e Felipe, vindo de uma sintonia impecável, a velocidade e esperteza dos dois jogadores, acompanhado de Adriano e Rogério deram ao RC a título de Campeão 2015 do Campeonato Junino no XI Arraiá do Zé Padeiro de Itaú-RN, consagrando o quarteto fantástico da competição.

A partida não foi fácil, a Sefio lutou até o último segundo, avançando e fazendo suas defesas, a equipe até que ainda conseguiu manter-se a frente do placar, mas não conseguiu manter a marcação devida para conquistar a vitória.



A ETAPA INICIAL

A equipe RC entra em quadra e já começa indo para cima da Sefio, que não encontra espaço para sair jogando. Já nos minutos iniciais o goleiro Renan passa sufoco, mas o RC não consegue finalizar. A Sefio tenta através de contra ataques e erros do seu adversário, mas o RC acredita na velocidade, Felipe tenta se infiltrar mas não consegue abrir o placar.
O jogo segue no mano a mano, as equipes procuram a qualquer custo a finalização. A Sefio aproveita contra ataque, deixando o goleiro Márcio Júnior desesperado ao ponto de tomar cartão amarelo ao fazer a defesa fora da área, na cobrança da falta, Márcio Júnior faz a defesa e toma a bola no rosto e sai contundido da partida sendo substituído por Edneudo,
Com o retorno as equipes continuam no bem na marcação, a falta de espaço deixa a partida sem gols, esperando alguma falha, um contra ataque e a velocidade, onde só a junção desses componentes poderia resultar em uma finalização, já foram 10 minutos do tempo decorrido.

O gol chega após reclamação da equipe Sefio que fica a espera da marcação de uma falta e a dupla Felipe e Natanael abrem o placar, gol de Felipe aos 10:50. Inconformada a Sefio sai com vontade e Abel deixa o placar fica igual, recuperando o prejuízo.
A equipe RC se preocupa com a demora de Márcio Júnior em se recuperar e voltar a quadra, o goleiro se recupera e volta ao seu posto, mesmo assim Abel do meio da quadra  e acerta o gol de Márcio Júnior virando placa para a Sefio.

Atrás do placar a RC aperta no contra ataque e tem um pênalti marcado a seu favor, Adriano chutou e marcou  deixando outra vez tudo igual. A RC permanece na marcação e avançando com entrosamento e o resultado se converte na dupla Natanael e Felipe que marcam mais uma vez e avançam no placar, agora o gol foi de Natanael. A Sefio luta em seus contra ataques, mas não consegue finalizar as jogadas, a RC vai para cima e Adriano faz o quarto gol para a equipe.
Faltando quase um minuto para o final da etapa inicial a Sefio consegue um tiro livre e diminui o placar, 3 a 4, deixando a RC com uma preocupação a mais para a segunda etapa.



A SEGUNDA ETAPA

De volta as equipes voltam com mais energia e garra, Natanael percorre toda a quadra, procurando furar a defesa da Sefio, chama o companheiro Felipe para jogo e mesmo com os toques precisos, as finalizações não chegam, o goleiro Renan está atento, mas também preocupado com as falhas da equipe que deixam a dupla jogar facilmente sem a devida marcação. 
Aos 09:20 Rogério amplia o placar, deixando a RC mais aliviada com a vantagem de dois gols. A Sefio insiste nos contra ataques, mas a RC está atenta e pronta para se defender. O tempo passa e as equipes continuam precisas em suas marcações.
Aos 17:00 Ailton consegue fazer um golaço pegando a bola de primeira, deixando o goleiro Márcio Júnior só no vulto da bola. Agora faltando três minutos para o término da partida, a disputa fica mais emocionante; cada lance é um incentivo maior para a torcida empurrar os times, porém o resultado permanece inalterado e a RC leva o título de campeão ao vencer a Sefio por 5 a 4.



ENTREGA DE TROFÉUS

O Prefeito Ciro Bezerra, o vice prefeito Paulo César, o Secretário Júnior Martins, Secretário José Roberto e o Vereador Antonio Dias fizeram a entra de medalhas.

O troféu de Campeão do campeonato Junino 2017 do XI Arraiá do Zé Padeiro foi entregue ao RC pelas mãos do Prefeito Ciro Bezerra como também a premiação em dinheiro.



NOTA DO BLOG

Parabéns para todas as equipes que abrilhantaram o campeonato, o blog Cidade News agradece e ao mesmo tempo pede desculpas por algumas falhas, no entanto, a boa informação, os resultados foram repassados com responsabilidade aos nossos leitores, agradecemos também a você amigo leitor, por estar nos acompanhando todos os dias. 

NOSSA GRATIDÃO

Confira todas as fotos da partida clicando aqui ou na imagem abaixo:



Assista a partida


Arlindo Maia da Redação do Cidade News
Leia Mais ››

Veterano de Getúlio levanta taça de campeão pelo campeonato junino de Itaú no XI Arraiá do Zé Padeiro


Os veteranos disputaram a final do campeonato junino na noite desta sábado, 24 de junho de 2017, na quadra Carlos Emanuel, a equipe Veterano de Getúlio foi superior ao Veterano de Marcos que venceu a partida por 05 a 01 levando a taça de campeão do campeonato junino 2017, em prol do XI Arraiá do Zé Padeiro de Itaú-RN.



PRIMEIRO TEMPO

A partida começou com atraso devido a chuva que veio esfriar o tempo, mas não o calor das equipes que iniciaram o primeiro tempo com todo pique.

Com a saída de bola o veterano de Marcos avança e o veterano de Getúlio se defende dos contra ataques. O primeiro tempo foi disputado com muita cautela pelas duas equipes que tocavam a bola e esperavam o momento certo para partir para cima, sabendo também o momento de recuar. 
O veterano de Getulio abriu o placar com gol de Gilter, o jogo continuava disputado, mas o Veterano de Getulio soube aproveitar melhor as falhar e avançar no placar, Gilter de novo fazendo o segundo gol para o Veterano de Getúlio.

O Veterano de Marcos procurava reação, o jogador Rudney usava da velocidade para furar a defesa do adversário, ele tanto que insistiu que conseguiu, aos 10:30 partiu na velocidade, furou a defesa e fez o primeiro gol para equipe Veterano de Marcos. O tempo corria e as equipes chegam ao minuto final do primeiro tempo com o resulta do de 2 a 1 para o veterano de Getúlio.



SEGUNDO TEMPO

Para a segunda etapa o Veterano de Getulio já começou ameaçando, mas não conseguiu a finalização; isso não significa que o Veterano de Marcos estava na moleza, a equipe também aproveitava a posse de bola para tentar mudar o resultado, afinal estavam atrás no placar e precisavam  conquistar a vitória.
O veterano de Getúlio começou a apertar o seu adversário e continuou marcando, conseguindo ampliar o placar, agora o tento foi para Josivan marcando terceiro; e não demorou muito, logo em seguida Josivan novamente, fez o quarto para o veterano de Getúlio, a pressão aumentava e o veterano de Marcos tentava, mas o veterano de Getulio estava mais atento, começou a deixar o goleiro Nedilson no sufoco, além das defesas, Nedilson contou com a falta de pontaria dos seus adversários que perderam várias chances de gol, o resultado da perseverança rendeu o quinto gol, marcado por Rondinely.
Mas a partida ainda não estava acabada, o placar de 5 1 dava chances de uma reação para o veteranos de marcos que partia para cima sabendo aproveitar as oportunidades, mas a defesa precisa da equipe dos Veteranos de Getúlio foi mais preciso e manteve o placar, levando o troféu de campeão do  campeonato dos veteranos no XI Arraiá do Zé Padeiro.



ENTREGA DA PREMIAÇÃO

Após o apito final o Prefeito Ciro Bezerra, o Secretário Junior Martins e o Vereador Antônio Dias realizaram a entrega das medalhas para as equipes que levaram o primeiro e segundo lugar, encerrando o campeonato pelo prefeito Ciro Bezerra entregando o troféu de Campeão a equipe Veterano de Getúlio.

Veja todas as fotos da partida clicando aqui ou na imagem abaixo:



Arlindo Maia da Redação do Cidade News
Leia Mais ››

Com cobertura Policial, XI Arraiá do Zé Padeiro tem sua 1ª noite em total tranquilidade



O município de Itaú está vivendo as festividades juninas no seu XI Arraiá do Zé Padeiro, o evento que conta com uma programação diversificada teve inicio na noite deste sábado e segue até está segunda-feira (26), para isso contou com total segurança da PM de Itaú, Taboleiro Grande e o Grupo Tático Operacional (GTO).

A parceria, de acordo com o Sargento Lomanto, do destacamento de Itaú, em conversa com o Blog Cidade News Itaú, foi um pedido do Sargento ao comandante de Apodi, a qual o município de Itaú pertence, para aumentar o efetivo policial, a parceria trouxe a equipe de policiais para garantir a segurança do evento municipal.


Arlindo Maia da Redação do Cidade News
Leia Mais ››

MORRE PM VÍTIMA DE INFARTO DURANTE ABORDAGEM EM MOSSORÓ-RN.


Morreu no início da tarde deste domingo 25 de junho de 2017, na UTI do Hospital Wilson Rosado em Mossoró no Rio Grande do Norte,o Soldado da Polícia Militar Ednaldo Carlos Fernandes Duarte, de 39 anos de idade
Ele era lotado no 2ºDPRE (Distrito de Polícia Rodoviária Estadual).
A vítima, sofreu uma Parada Cárdio Respiratória durante uma perseguição a um casal de motocicleta no final da noite da sexta-feira (23), no bairro Santo Antônio.
Ele foi socorrido às pressas pelos próprios colegas de fardas para a Unidade de Pronto Atendimento, UPA, do bairro, onde recebeu os primeiros atendimentos e em seguida foi transferido para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) e depois levado ao Hospital Wilson Rosado.
O militar, fez uma cirurgia durante a madrugada deste domingo, mas ele não resistiu e morreu no início da tarde na unidade hospitalar.

Fonte: Passando na Hora
Leia Mais ››

Preso aproveita ponto cego e foge de penitenciária no interior do RN

José Leandro de Oliveira Lira fugiu da penitenciária de Pau dos Ferros, RN (Foto: Divulgação/ Sejuc)

Um preso fugiu do Complexo Penal de Pau dos Ferros, município da região Oeste do Rio Grande do Norte, na tarde de sábado (24).
De acordo com os agentes penitenciários, José Leandro de Oliveira Lira, que cumpria pena por furtos e roubos na região, aproveitou um ponto cego próximo à quadra de futebol do presídio e pulou o muro sem ser notado. O caso aconteceu por volta das 16h.
"Ele subiu na laje, num ponto cego entre as guaritas, passou por baixo do telhado sem ser percebido e conseguiu pular a murada", informou o agente penitenciário Edgleiy Farias.
A polícia foi acionada, mas ainda não encontrou o futigivo. Com esse caso, o Rio Grande do Norte registra 206 fugitivos do sistema penitenciário desde o início de 2017. Em todo o ano de 2016, o estado contabilizou 373 apenados que conseguiram escapar.
O último caso neste ano havia sido no Centro de Detenção Provisória da Ribeira, em Natal, quando sete homens escaparam do local. Uma câmera flagrou a ação.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Apodi=Vigilante é morto a tiros no centro da cidade.


Por volta das 02:00 da madrugada deste Domingo dia 25/06, a Central de Operações da Policia Militar foi informada de um homicídio por arma de fogo na Rua Marechal Floriano, nas proximidades do antigo Xodó Dance. 

Informações repassadas a policia dão conta de que a vítima identificada como Aguinaldo Freitas Santos, mais conhecido como Aguinaldo vigilante do hospital, de 33 anos de idade, participava de uma festa junina "Arraiá do Coda", quando no momento que estava saindo da festa, foi surpreendido por elemento(s), e morto com tiros que atingiram a região da cabeça. 

A motivação do crime é desconhecida, mas a policia trabalha pra identificar e desvendar esse crime. Quem tiver alguma informação que possa ajudar a policia na elucidação desse assassinato, denuncie ligando para os telefones 190 - 3333-2737. Não precisa se identificar.

Fonte: Sentinelas do Apodi
Leia Mais ››

IRMÃO MATA IRMÃO A FACADAS EM PATU-RN


A Polícia Militar registrou crime de homicídio na noite deste sábado, 24, no município de Patu, região Oeste potiguar. Um irmão matou o outro a facadas dentro da casa da mãe, no bairro João Pereira I.
Segundo a Polícia Militar, Edvaldo Nunes Barbosa, 34 anos, foi morto com várias facadas pelo irmão Erismar Bezerra, durante uma discussão. O motivo da briga teria sido por conta das crianças. 
A vítima veio à óbito no local, dentro de casa, onde estavam várias pessoas da família. 
O crime será investigado pelos delegados Municipal, Paulo Nilo, e Regional, Sandro Régis. 
A PM isolou o local e acionou a Perícia Criminal. O corpo da vítima será removido para a sede do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) de Mossoró, onde será necropsiado, e em seguida, liberado para sepultamento. 

Fonte: Passando na Hora
Leia Mais ››

Infarto mata ex-diretor da Rádio Difusora de Mossoró


O ex- diretor da Rádio Difusora de Mossoró, Junior Praxedes, morreu na noite deste sábado 24 de junho, vítima de um infarto. Segundo informações o radialista, dirigia seu veículo pela BR 110 em direção a sua residência no Conjunto Vingt Rosado, quando passou mal na entrada do conjunto. 

Um Populare que passava no local, ao perceber um veículo no acostamento com o pisca de alerta ligado se aproximou e viu que o condutor do carro estava passando mal, acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). 

Praxedes Junior ainda foi socorrido pelo Samu para o Hospital Regional Tarcísio Maia, mas já chegou sem vida na unidade hospitalar. 

O corpo está sendo velado no Centro de Velório da Sempre em frente ao Tiro de Guerra no Centro de Mossoró e o sepultamento ocorrerá as 16h00min deste domingo no Cemitério São Sebastião.

Fonte: Fim da Linha
Leia Mais ››

Estado vai custear cirurgia de PM vítima de infarto durante abordagem em Mossoró

Resultado de imagem para robinson faria fala com imprensa em mossoró

O governo do Rio Grande do Norte vai custear o tratamento através de cirurgia do soldado Ednaldo Fernandes, do 2º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual, que foi vítima de uma Parada Cardio Respiratória (PCR) quando realizava uma abordagem policial na noite de sexta feira (23) no bairro Santo Antônio. Ao tomar conhecimento que o soldado  estava necessitando com urgência de uma cirurgia no pulmão, o governador Robson Faria, determinou nesta noite de sábado (24), de imediato, que sejam tomadas as providencias para que o Estado do RN custeie atodo o procedimento cirurgico. A família do soldado estava se mobilizando pelas redes sociais, pedindo ajuda a amigos e realizando uma campanha para arrecadar o valor necessário que é 35 mil reais Ao receber a informação, o governador Robinson determinou de imediato às secretarias de Segurança e Saúde, e ao setor jurídico, que sejam tomadas as providências necessárias para assegurar a cirurgia ao PM.

Soldado Fernandes (2º DPRE) continua interna

Fonte: Fim da Linha
Leia Mais ››

Mulher é presa ao tentar levar droga para o marido na Cadeia Pública de Caraúbas


Uma mulher identificado como Albaniza Herculano Alves, foi presa na manhã deste sábado 24 de junho, quando tentava entrar com droga na Cadeia Pública de Caraúbas, na região Oeste do Rio Grande do Norte. 

Segundo informações ela ia visitar seu companheiro, Paulo Ricardo Alves Batista, que cumpre pena naquela Unidade Prisional e levava um tablete de maconha em suas partes íntimas. 

A princípio ao ser questionada pelos agentes penitenciários sobre a droga, a infratora negou que conduzia qualquer ilícito, mas quando foi ameaçada de ser levada para o Hospital da cidade, onde passaria por um raio X, ela resolveu confessar e ela mesmo retirou o material que estava acondicionado a um preservativo e introduzido na vagina. 

Albaniza foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil da cidade onde foi autuada por tráfico de drogas e será conduzida ao Pavilhão Feminino da Penitenciária Mário Negócio em Mossoró, onde ficará a disposição da justiça.

Fonte: Fim da Linha
Leia Mais ››

Acidente tipo capotamento foi registrado na zona rural de Lagoa Nova


Na noite desse Sábado (24) um acidente tipo capotamento foi registrado no sitio Chã do Espinheiro, zona rural de Lagoa Nova envolvendo um veículo camionete Frontier de placas OKB-2037 conduzido por YAGO JONATHA.
No veículo estavam outras duas pessoas, provavelmente da mesma família, identificadas como Amanda Vivian da Silva e João Ailton da Silva.
Apenas Amanda precisou ser socorrida com suspeita de luxação no ombro. Os outros ocupantes tiveram apenas escoriações leves.

A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local para realizar os procedimentos cabíveis.

Fonte: Focoelho
Leia Mais ››

Três irmãos são baleados em São José do Campestre, um morreu


Três irmãos foram baleados e um morreu na noite desta sexta-feira (23) na rua Melquiades Rocha, em São José do Campestre, na Região Agreste do Rio Grande do Norte.
De acordo com informações, dois homens em uma moto chegaram até as vítimas e efetuaram vários disparos de arma de fogo e se evadiram do local.
Os três irmãos foram socorridos para o hospital Maria Vicência. Uma das vítimas identificadas pela nossa reportagem foi Damião Irineu de Souza, 21 anos. Esse porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito, os outros dois irmãos foram transferidos em uma ambulância para Natal.
Com mais essa morte sobe para 13 o número de homicídios em São José do Campestre.

Fonte: Focoelho
Leia Mais ››

Prefeita do RN pode ser presa e cassada


A coisa esquentou para uma prefeita do Rio Grande do Norte que está sendo acusada de corrupção na prefeitura, com a contratação de uma empresa de fachada que é controlada por um secretário do município, que vem ocasionando um rombo nos cofres da prefeitura.

– O secretário acusado de manipular a “maracutaia” já exerceu cargos em outras prefeituras da região, e vem usando um bode expiatório para esconder as suas falcatruas, através dessa firma “fantasma”.

Fonte: Robinson Pires
Leia Mais ››

Motorista perde controle do carro e capota na RN-064

Curiosos foram ver estado do carro capotado. Ninguém ficou ferido no acidente.  (Foto: Ediana Miralha/ Intertv Cabugi)

Um carro modelo Gol capotou na manhã deste domingo (25) na RN-064, em Ceará-Mirim, região metropolitana de Natal. O motorista, único ocupante do veículo, passa bem.
De acordo com agentes da Polícia Ambiental que passavam pelo local e pararam para prestar socorro, o condutor apresentava sinais de embriaguez. Ele não ficou ferido.
Ainda segundo a polícia, o motorista perdeu o controle ao fazer uma curva na estrada que liga Ceará-Mirim ao município de Touros, no litoral Norte. O carro saiu do asfalto e só parou no mato às margens da RN-064.
O incidente ocorreu próximo à linha férrea que passa na região.

Segundo polícia, motorista apresentava sinais de embriaguez. Ele perdeu controle em curva (Foto: Ediana Miralha/ Intertv Cabugi)

Fonte: G1
Leia Mais ››

Em Natal, PM encontra tornozeleira eletrônica quebrada na casa de foragido da Justiça

Tornozeleiras possuem GPS para determinar a localização dos apenados (Foto: Divulgação/Sejuc)

Um homem condenado pela Justiça foi detido neste sábado (24), em Natal, após uma abordagem da Polícia Militar que constatou que estava foragido. A tornozeleira eletrônica que ele deveria usar por cumprir pena domiciliar monitorada foi encontrada quebrada na sua casa, no bairro dos Guarapes, zona Oeste da capital.
O foragido foi encontrado por policiais do 9º Batalhão da Polícia Militar na rua Tiradentes, no mesmo bairro, ainda durante a manhã. Ele estava só e desarmardo. Ao ser abordado, porém, deu um nome falso. Mesmo assim, os policiais foram até a casa do suspeito.
"Eles conseguiram identificá-lo e viram que tinha um mandado aberto. Quando chegaram na casa, encontraram a tornozeleira quebrada. Fez isso para poder continuar cometendo os delitos sem ser identificado", afirmou o cabo Marcos Calixto, do 9º Batalhão da PM.
Cumprindo pena desde 2011 devido a duas condenações por porte ilegal de armas na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, o detento recebeu progressão de regime e foi liberado para prisão domiciliar com monitoramento eletrônico em março de 2017.
Porém no dia 5 de junho a Secretaria de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte (Sejuc) informou à Justiça que o preso havia violado o equipamento. Foi expedido um mandado ordenando que ele voltasse a cumprir pena no regime semi-aberto, indo dormir na cadeia todos os dias. Mas, como isso não ocorreu, um novo mandado de prisão foi expedido na última quinta-feira (22).

Fonte: G1
Leia Mais ››