RÁDIO CIDADE AO VIVO

Ouça pela Rádios Net ou clique na imagem abaixo

Ouça pelo Listen 2 My Rádio ou clique na imagem abaixo

Imagem relacionada
Loading ...

quinta-feira, maio 16, 2013

MINISTÉRIO PÚBLICO INSTAURA INQUÉRITO CIVIL PARA APURAR SUPOSTOS ATOS DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA CONTRA EX-GESTORES ITAUENSES


O Ministério público instaurou inquérito civil para apurar supostos atos de improbidade administrativa, consistentes na contratação irregular de funcionários pela Prefeitura Municipal de Itaú/RN.

2ª PROMOTORIA DE JUSTIÇA DA COMARCA DE APODI

PORTARIA Nº 0007/2013/2ªPmJA

O MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, por meio do 2º Promotor de Justiça da Comarca de Apodi, RESOLVE instaurar o presente INQUÉRITO CIVIL, registrado sob o nº06.2013.00001525-4, nos seguintes termos:

OBJETO: Apurar supostos atos de improbidade administrativa, consistentes na contratação irregular de funcionários pela Prefeitura Municipal de Itaú/RN.

FUNDAMENTO LEGAL: CF/88 e Lei nº 8.429/92;

PESSOA FÍSICA OU JURÍDICA A QUEM O FATO É ATRIBUÍDO: Srª. TEREZINHA FERNANDES MAIA SILVA, Sr. FRANCISCO NEUREMBERG e Sr. ANTONIO EDSON MELO, ex-prefeitos do município de Itaú/RN;

REPRESENTANTE: Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte;

DILIGÊNCIAS INICIAIS:

I) Oficie-se o atual prefeito do Município de Itaú/RN para, no prazo de 10 (dez) dias, remeter a relação completa de servidores temporários contratados pelo Município, acompanhada das respectivas leis autorizativas que regule a contratação de funcionários temporários pela Prefeitura Municipal;

OUTRAS PROVIDÊNCIAS: Publique-se a presente portaria no Diário Oficial do Estado.


Apodi/RN, 15 de abril de 2013.

SÍLVIO RICARDO GONÇALVES DE ANDRADE BRITO
Promotor de Justiça

Reprodução Cidade News Itaú via Márcio Melo
Leia Mais ››

Governadora Rosalba não pagará promoções horizontais prometidas aos professores para esse mês


Mais uma promessa do governo quebrada. As promoções horizontais prometidas para este mês não serão pagas. A Coordenadoria de Recursos humanos informou que quando forem pagas será com efeito retroativo a abril, mas não confirmou data. 

A categoria, cada vez mais, desacredita em um governo que torna sem valor documentos escritos. “Palavras ditas e sem efeito tem sido assim ao longo desses dois anos e quatro meses. Diante dessa postura só tem um caminho, responder com mobilização da categoria e lutas para que a sociedade acompanhe o que o governo está fazendo com os profissionais da educação”, ressaltou a coordenadora geral Fátima Cardoso. 

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

VEÍCULO DA EMATER CAPOTA NA RN 233 NA REGIÃO DO MÉDIO OESTE POTIGUAR.


Durante a   manhã de quarta feira, 15 de maio de 2.013,  por volta das 10 horas,  o bolsista da Emater-Regional de Assú, Diogo Santos da Nóbrega, se envolveu em um acidente quando retornava de uma viagem a trabalho no município de Paraú.

O veículo Uno da frota da Emater, com placa NNX 7556, capotou após deslizar em britas que estavam sobre a pista. O acidente foi na RN 233, no trecho que liga o município de Paraú a BR 304.

Diogo Santos sofreu ferimentos  leves, com corte na cabeça e na mão, foi socorrido para o Hospital Nelson Inácio dos Santos, em Assú, e em seguida liberado.

Reprodução Cidade News Itaú via Eduardo Dantas
Leia Mais ››

SAMU do Alto Oeste recebe incubadora neonatal para transporte de recém-nascidos.


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) Regional de Pau dos Ferros/Apodi recebeu do Governo do Estado uma incubadora neonatal para o transporte de recém-nascidos.

A incubadora proporciona o transporte adequado do recém-nascido, garantindo que o bebê seja conduzido com a temperatura apropriada e protegido de infecções. 

Segundo o Enfermeiro do SAMU, Edgar Câmara, a incubadora é essencial para dar mais Proteção e Segurança aos recém-nascidos durante as transferências. "O SAMU do Alto Oeste está equipando-se ainda mais para prestar um Serviço de Qualidade a População", frisou.

Para receber o atendimento do SAMU é só ligar 192.

Reprodução Cidade News Itaú via Política Pauferrense
Leia Mais ››

Tragédia:Crediarista de Tenente Ananias/RN morre em acidente de trânsito no estado do Ceará!


Na tarde desta quarta-feira 15/05 no KM 151 da Rodovia Estadual CE 257, Localidade de Fazenda Cedro há cerca de 35 KM da sede do Município de Canindé, aconteceu um acidente de graves proporções. O veiculo D20 de placas KAZ 6473, inscrição do Município de Tenente Ananias no Rio Grande do Norte que seguia no sentido Santa Quitéria a Canindé, veio a colide na lateral do Caminhão de Placas HVG 0515, inscrição do Município de Boa Viagem que seguia no sentido contrário. 
   O motorista da D20 identificado como Givanildo Monte da Silva de 31 anos, ficou preso nas ferragens e, além disso, uma estaca de madeira veio a transfixar o corpo da vitima que faleceu de imediato. O motorista vinha com três passageiros que sofreram apenas escoriações leves. Já, os ocupantes do caminhão não sentiram nenhuma escoriação, já, o motorista evadiu-se do local após o acidente. 

Uma equipe do Corpo de Bombeiros veio de Fortaleza para fazer a retirada do corpo da vítima que ficou presa nas ferragens. O restante da carga de 
 refrigerantes do caminhão foi saqueada.







Reprodução Cidade News Itaú via Tenente Ananias Vip/Círculo de Fogo
Leia Mais ››

RN anuncia construção de mais 7 mil cisternas


Para aumentar o embate contra os efeitos da estiagem, a Secretaria Estadual do Trabalho da Habitação e da Assistência Social (Sethas) anuncia a construção de sete mil cisternas que serão distribuídas pelos municípios do interior estado que mais sofrem com a estiagem. A informação parte do titular da pasta, Luiz Eduardo Carneiro, que prevê para os próximos dias o lançamento do edital para as obras.

“Já estamos com recursos dormindo em caixa dessas obras que devem durar cerca de dois anos”, informou Carneiro, acrescentando que o projeto destina-se às famílias que mais sofrem os efeitos da seca. “Temos um programa amplo, que inclui cursos para melhor aproveitamento da água e capacitação dos moradores contemplados”.

De acordo com o secretário, a secretaria entregou 1.308 cisternas há cerca de quinze dias, de um total de 3.100 que deverão ser concluídas nos próximos meses.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Incêndio destrói residência no Bairro Petrópolis em Acari-RN


Na noite desta quarta-feira (15) uma residência localizada na Rua Severina Ribeiro, 103 no bairro Petrópolis em Acari, foi completamente destruída por um incêndio. Ainda não se sabe o motivo causador do desastre. Segundo a proprietária do imóvel, Francisca Lúcia dos Santos, tudo o que havia no interior da casa foi destruído. 
Uma mobilização está sendo feita para poder ajudar Dona Francisca. Se você amigo leitor tem um móvel usado que não esteja sendo útil e que queira doar, assim como qualquer utensílio doméstico procure a Secretaria de Assistência Social de Acari e faça essa doação.

Reprodução Cidade News Itaú via Nelder Medeiros
Leia Mais ››

Igreja da Maconha tinha self-service da erva


20130515092452_cv_MACON{dc68c055-515e-4862-a54e-e529794afa9f}_lider_gde
O líder da igreja Niubingui Etíope Coptic de Sião do Brasil (conhecida como “igreja da maconha”), Geraldo Antonio Baptista, foi condenado pela Justiça de Americana (SP) por tráfico de drogas a oito anos, 10 meses e 20 dias de reclusão.

Ele foi acusado de semear, cultivar e colher sem autorização a planta usada para a preparação da droga par ao consumo de outras pessoas, inclusive adolescentes. Os advogados de defesa de Geraldo alegaram que a conduta do réu não poderia ser punida por constituir censura à liberdade religiosa. Porém, testemunhas relataram que, para entrar na igreja, os ‘fiéis’ tinham que pagar R$ 10 de contribuição. Segundo o promotor, funcionava no local um serviço de ‘self-service’ de maconha.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

PM apreende droga e gaiolas com aves silvestres em Catolé do Rocha


A Guarnição de Rádio Patrulha composta pelo 1° Tenente Nobre, 1º Sargento Jailton, Cabo M. Rocha, Soldado Neto, e outra Guarnição de Rádio Patrulha Composta pelo 1º Sargento Gomes, Cabo Raniery, e o Soldado Erivan, atenderam a uma solicitação do COPOM, por volta das 21h00, da última terça-feira (14), na Rua Manoel Pedro, S/N, no Conjunto João Pinheiro Dantas, em Catolé do Rocha, com informações de que na residência da Senhora Veroneide Dias Martins, a mesma encontrava-se sofrendo de violência doméstica.

As RPS ao chegarem à residência do seu companheiro, José Roberto Filho, vulgo, “Beto”, perceberam que o mesmo tentou jogar uma sacola de plástico pela janela da casa.

Ao perceber atitude suspeita do elemento, foi solicitada a entrada em sua residência, sendo aceita, e que foi feita uma busca minuciosa no interior da casa, pois a PM já tinha informações que funcionava uma boca de fumo naquela localidade, e depois de certo tempo foi encontrada de baixo da cama do casal uma sacola plástica com aproximadamente 670 gramas de uma substância esverdeada conhecida popularmente como maconha (Canabis Sativa).

Foi apreendida também na residência do suspeito, 11 (onze) gaiolas com aves silvestres.

Foi dada voz de prisão a José Roberto Filho, e sua companheira foi conduzida a presença da autoridade policial competente, o delegado plantonista registrou a ocorrência e determinou cumprimento das medidas cabíveis.



Reprodução Cidade News Itaú via Portal Catolé News/É Sertão
Leia Mais ››

No Sertão: Agricultor esfaqueia homem que espancou seu filho, e termina preso


Revoltado ao ver seu filho de 14 anos espancado, o agricultor Luiz Nunes da Silva, de 37 anos, armou-se com uma faca e uma espécie de canivete e partiu para cima do agressor.

A briga foi na tarde dessa quarta-feira, 15, em uma rua chamada Timbaúba, em Serra Grande, onde todos os envolvidos residem.

Horiscaneo Alves de Oliveira, de 30 anos, foi ferido por um golpe de faca no ombro e encontra-se hospitalizado em Itaporanga, e também vai responder pela agressão contra o menor, que foi atingido por socos e pauladas, mas as lesões não foram graves.

Já o pai do adolescente foi preso pela Polícia Militar e encaminhado à delegacia de Itaporanga, onde deverá ser autuado por lesão corporal grave. Ele tem mais quatro filhos e deverá ser encaminhado à cadeia pública.

Informações preliminares indicam que toda confusão foi iniciada por um desentendimento banal entre Horiscaneo e o menor, que terminou espancado, motivando seu pai a também entrar na briga.

Reprodução Cidade News Itaú via Folha do Vali/É Sertão
Leia Mais ››

Banco Mundial doa 700 mil dólares para a saúde do RN


O Banco Mundial doou ao Rio Grande do Norte 700 mil dólares para serem aplicados na melhoria da gestão da saúde pública do Estado.  O repasse foi formalizado, na tarde dessa quinta-feira (16), durante a reunião da governadora Rosalba Ciarlini com a diretora do Banco Mundial para o Brasil, Deborah Wetsel, em Brasília. O projeto será implementado no RN com o apoio da Secretaria do Planejamento e das Finanças.

A doação do Banco Mundial decorreu do reconhecimento dessa instituição quanto ao esforço desenvolvido pelo governo estadual no enfrentamento da crise da saúde pública e destina-se à melhoria dos processos de gestão, com a identificação dos principais gargalos e implementação de medidas de curto e médio prazos na organização da Secretaria de Saúde Pública. Na sua execução, o projeto contará com o suporte de especialistas internacionais contratados segundo as normas de aquisição do Banco Mundial.

Por Cidade News Itaú
Leia Mais ››

TJ/RN lança novo sistema de Processo Judicial Eletrônico e integrará todos os tribunais do país


A prática de atos processuais pelos magistrados e servidores do Poder Judiciário do Rio Grande do Norte se tornará mais ágil e seguro com a implantação do PJe – Processo Judicial Eletrônico, sistema que integrará todos os Tribunais de Justiça do país, proporcionando racionalização dos gastos e padronização das atividades. O lançamento do novo sistema foi realizado na manhã desta quinta-feira, no Fórum Distrital Zona Sul, que será o primeiro setor do órgão a trabalhar o PJE nos 1º e 2º Juizados Especiais Cíveis da comarca de Natal.

O Processo Judicial Eletrônico é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O sistema foi pensado inicialmente para operar nos cinco Tribunais Regionais Federais, mas após acordos de cooperação se espalhou por vários tribunais do país. O objetivo principal do Conselho é manter um sistema eletrônico capaz de permitir a prática de atos processuais pelos magistrados, servidores e demais participantes da relação processual diretamente no sistema, assim como o acompanhamento desse processo judicial, independentemente de o processo tramitar na Justiça Federal, na Justiça dos Estados, na Justiça Militar dos Estados e na Justiça do Trabalho.

Além disso, a aplicação do sistema pretende convergir os esforços dos tribunais brasileiros para a adoção de uma solução única, gratuita para os próprios tribunais, e que atenta segundo requisitos importantes de segurança e de interoperabilidade, racionalizando gastos e permitindo o emprego desses valores financeiros e de pessoal em atividades mais dirigidas à finalidade do Judiciário: resolver os conflitos.

“A ideia é que ele seja o único sistema de tramitação dos processos judiciais no Brasil, em médio ou longo prazo. O problema hoje é que alguns tribunais têm sua ferramenta de virtualização dos processos e outros ainda nem tem. Por isso o CNJ lançou esse projeto e está orientando que os tribunais, na medida do possível, comecem a aderir e adotar essa ferramenta como única”, afirmou Kleber Tavares, diretor da Divisão de Projetos e Sistemas da Secretaria de Informática do TJRN.

Um dos maiores ganhos do novo sistema, segundo Kleber, é a economia para os tribunais. “Como o tribunal não precisará ficar adquirindo software de terceiros, o PJE representará uma grande economia. Mas vale ressalta que ele também é um processo muito seguro e que garante mais transparência”, explicou Tavares.

Quanto à tecnologia, o sistema também desvela novo capítulo do Judiciário. Foi construído mediante tecnologias novas com tendência a superar atividades que só se concretizam no papel. Adotaram-se fluxos de negócio maleáveis para disciplinar a condução do processo, viabilizou-se a redução da necessidade de informações pelos juízes e tribunais, proporcionando maior clareza a respeito do que se passa no ambiente judicial.

Para a Juíza de Direito Hadja Rayane, presidente da Associação dos Magistrados, a celeridade dos processos é um dos grandes destaques, já que o sistema atual utilizado pelo Poder Judiciário já está ultrapassado. “O PJE nos dará uma feição muito grande de organização e celeridade das atividades, já que um dos nossos grandes problemas era o de não encontrar alguns processos por estarem em pastas diferentes por engano”, avaliou.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

TCE vai fiscalizar novos portais de transparências




O Tribunal de Contas do Estado vai fiscalizar a implementação do portal da transparência por parte dos municípios, como determina a Lei de Responsabilidade Fiscal-LRF. A partir de agora, nas análises de contas, constará mais um item relacionado ao cumprimento da Lei 101, de 2000, e Lei 131, de 2009, que rezam sobre a obrigatoriedade. A partir do dia 27 de maio acaba o prazo delimitado pelo Governo Federal para que todos os municípios disponibilizem suas contas em meio online.
Considerado um dos pilares da LRF, a transparência vem sendo trabalhada no âmbito do Governo Federal, Estadual e Municipal, como forma de prestar contas à sociedade das ações realizadas, assim como possibilitar o controle social do orçamento público.  “É neste sentido que o Tribunal de Contas vai cobrar estas informações, lembrando que a responsabilidade da divulgação é dos municípios”, enfatizou o secretário de controle externo do TCE, Jailson Tavares, lembrando que a fiscalização será realizada pela Diretoria de Assuntos Municipais-DAM.

A lei 131, de 2009, delimitou prazos para o cumprimento da medida, iniciando em 2010, com a obrigatoriedade do lançamento do portal pela União, Estados e Municípios acima de 100 mil habitantes. Para os Municípios entre 50 e 100 mil habitantes, o prazo foi 2011 e agora, 27 de maio de 2013, a obrigação será estendida para todos, independente da população. Entre as ações do TCE, foi feita uma parceria com a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte – Femurn, disponibilizando um “código fonte” possibilitando aos gestores municipais desenvolver o portal, bastando para isso promover parceria com a referida instituição (Femurn).

É bom ressaltar que a Lei determina que o não cumprimento da medida implicará no impedimento da realização de convênios junto ao Governo Federal e Estadual. No caso de dificuldade no acesso do portal municipal, a orientação é que o fato seja comunicado à Ouvidoria do TCE pelo telefone 0800 2811935.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Presidente do PMDB quer rompimento e entrega de cargos ao Governo Rosalba


O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, não pode mais falar de política e da eleição de 2014. Foi proibido pelo primo e presidente da Câmara Federal, Henrique Eduardo Alves. Contudo, o poder de crítica dos peemedebistas, nem por isso, foi reduzido. Nesta terça-feira, por exemplo, dois deputados estaduais, Hermano Morais, que é presidente do PMDB em Natal, e Walter Alves, filho do ministro Garibaldi, reafirmaram essas posturas de rompimento e reclamação com relação ao Governo do Estado.

No caso de Hermano Morais, que reassumiu no último domingo a presidência do Diretório Municipal do partido e é um notório defensor da candidatura própria do partido as eleições de 2014, o rompimento do PMDB da partido da base aliada da administração Rosalba Ciarlini é uma realidade cada vez mais próxima. “Isso (candidatura própria) naturalmente leva ao raciocínio que devemos nos afastar do Governo Rosalba para que possamos ficar mais à vontade para apresentar este projeto e conversar com todos os partidos”, afirmou.

Segundo Hermano, por sinal, esse rompimento ocorreria de forma mais “natural”, com o PMDB deixando a disposição de Rosalba Ciarlini os cargos que ocupa atualmente na administração estadual. “Eu defendo a tese de que o PMDB pode oferecer seus espaços (que tem no Governo), para que a governadora possa ocupá-los da melhor forma”, afirmou ele, acrescentando que essa medida, no entanto, não significaria que o partido deixaria de ajudar o Estado, aproveitando a boa relação que tem nacionalmente, uma vez que Garibaldi e Henrique ocupam posições de destaque no cenário nacional.

“O PMDB está colaborando para o desenvolvimento do estado, está bem situado ao governo federal, seja por Henrique Alves ou por Garibaldi, angariando recursos e projetos para o RN. Mas nós temos uma participação pequena, mas temos, no Governo do Estado, que não é tão importante. O compromisso maior é de ajudar o Estado. Eu defendo a tese há muito tempo, que nos devemos trabalhar para o Estado, não trabalhando para o Governo”, analisou.

De qualquer forma, para Hermano Morais, o rompimento tem que ocorrer, até porque atualmente o partido vive uma situação “incomoda” e de atraso com relação à discussão sobre o pleito de 2014. “A situação híbrida é incômoda para nós, peemedebistas. Os outros partidos já estão conversando entre si. É o momento de o PMDB discutir essa questão, conversar com outros partidos, e  definir o seu projeto”, analisou.

Hermano Morais lembrou ainda que os seguidos adiamentos de reuniões políticas do PMDB no Estado, que podem representar também a confirmação do rompimento do partido à base aliada de Rosalba Ciarlini, não significam, necessariamente, que o partido está repensando seu posicionamento e ainda exista chance do partido não romper com o Governo. “Até o final do ano, o mais tardar, vamos discutir essa questão, até para discutir mais a vontade as propostas do partido”, garantiu Hermano.

WALTER ALVES

É importante lembrar que Hermano Morais não é o único deputado estadual que sinaliza para o rompimento do PMDB da base aliada do DEM. Walter Alves, filho de Garibaldi, tem se destacado como um dos parlamentares mais independentes com relação ao Governo na Assembleia Legislativa. Tanto é que rotineiramente faz críticas à gestão Rosalba Ciarlini.

Neste terça-feira, por exemplo, Walter Alves usou o plenário da casa para cobrar mais profissionalismo da administração pública. “A gente precisa otimizar a gestão pública. Hoje, mais do que nunca, é necessário agilizar e profissionalizar a máquina. Isso é possível, mas para que gestor faça é necessário coragem. Quando se quer, se faz”, analisou Walter Alves.

O deputado estadual, que é líder do PMDB na Assembleia, também disse não entender os constantes lamentos do Governo do Estado com relação as finanças públicas. “Temos uma arrecadação que sobe a cada ano. No geral, a arrecadação é positiva e, contraditoriamente, os investimentos vêm caindo, o custeio crescendo e a dívida aumentando. Hoje a segurança esta numa situação difícil, a saúde também. O Estado tinha boa capacidade de endividamento e não tem mais”, analisou.



Henrique e Garibaldi podem mudar e assumir candidatura ao Governo

A avaliação de Hermano Morais vai além do rompimento da base aliada. O deputado estadual, que foi o último candidato do partido a Prefeitura de Natal, em 2012, acredita que 2014 é a hora do PMDB voltar a disputar o Governo do Estado. E acredita que mesmo Garibaldi Alves Filho, Henrique Alves e o próprio Walter Alves já terem negado a possibilidade de se candidatar ao Governo, qualquer um dos três poderá repensar na possibilidade se forem convocados para isso pelo partido.

“Quem é militante do partido, quem tem responsabilidade política e partidária, quando for votado, tenho certeza, se disporá a representar o partido nessa luta, que não é apenas do PMDB, mas que tem ser trabalhado com outras siglas, numa formulação bem fundamentada, com o projeto de desenvolvimento para o Rio Grande do Norte”, afirmou ele ao Jornal Verdade, da SimTV!, nesta terça-feira, acrescentando, no entanto, que no caso específico dele, a candidatura ao Governo do Estado não é uma opção. “Meu projeto está bem definido. Sou candidato a reeleição para deputado estadual”.

Para Hermano Morais, inclusive, antes de se discutir quem será o candidato do partido, será preciso discutir o projeto partidário e quem serão os aliados políticos. “Precisamos definir um projeto partidário, vamos discutir, e quem é representante do partido e tem responsabilidade política, será convocado. Consideramos que o PMDB hoje, entre os partidos com militância no estado, está muito bem situado no ponto de vista eleitoral e de representação política”, analisou.

PRESSÃO

Segundo Hermano Morais, que defende a candidatura própria desde o início do ano, tanto o Diretório Nacional do partido, quando prefeitos e vereadores peemedebistas, querem que o partido tenha candidato próprio. “Há uma orientação do diretório nacional, do que eu faço parte também, de que se promova, se estimule, as candidaturas próprias aos governos de todos os estados, e há um sentimento na capital e no interior, para que o PMDB volte a disputar uma eleição majoritária para o Governo”, afirmou ele.
“A situação híbrida é incômoda para nós, peemedebistas. Os outros partidos já estão conversando entre si. É o momento de o PMDB discutir essa questão, conversar com outros partidos, e  definir o seu projeto”, analisou Hermano Morais, acrescentando que no plano local, “nós percebemos um desejo enorme, eu diria que unânime, de todo o partido, em torno de uma candidatura própria”.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Governadora é vaiada mais uma vez em Mossoró


A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) foi vaiada, mais uma vez, nesta terça-feira, no berço político dela, a cidade de Mossoró, durante o lançamento da programação do Mossoró Cidade Junina, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado. As vaias partiram de uma manifestação dos agentes de trânsito do município, que estão em greve, no momento que ela e a prefeita Claudia Regina adentravam o Teatro.

Em 2010, Rosalba foi eleita governadora com uma votação expressiva na sua cidade, que é o segundo maior colégio eleitoral do Estado, com 86% dos votos válidos. Na última pesquisa Consult, divulgada ainda em janeiro, ela tinha o governo desaprovado por 50% dos mossoroenses dos votos, uma queda de mais de 35%. Na eleição passada para prefeito, a candidata dela, Claudia Regina (DEM), foi eleita com 50,8%. “Hoje Rosalba não teria apenas 40%, mas também não teria os 86%”, analisa uma fonte política mossoroense.

Segundo o blog do jornalista Carlos Skarlack, “quem estava na parte interna do teatro ouviu e muito bem vaia e o apitaço promovido por agentes de trânsito que estavam na parte externa, quando foi anunciada a chegada da governadora”.

Tem sido comum a população vaiar a governadora. No ano passado, Rosalba foi vaiada em mais de uma oportunidade. Não apenas em cidades onde os prefeitos são opositores ao seu sistema, mas até em municípios onde o DEM, seu partido, administra.

Este foi o caso de Pau dos Ferros. No ano passado, quando o prefeito ainda era Leonardo Rego, atual secretário de Recursos Hídricos, a governadora foi vaiada na festa de inauguração da Unidade de Saúde Doutor Pedro Diógenes Júnior, no Bairro São Benedito. Na oportunidade, Rosalba foi a oradora principal do evento. “Quando começou a falar, logo recebeu o ‘feedback’ das vaias. Pareciam intermitentes, pipocando de várias direções”, relata o jornalista Carlos Santos, em seu blog.

Coincidentemente a governadora já havia sido vaiada em Pau dos Ferros, em setembro de 2011. Na oportunidade, no seu primeiro ano de governo, a governadora ouviu a Praça de Eventos superlotada, em Pau dos Ferros, hostilizá-la com vaias ruidosas que a deixaram de semblante fechado. Foi durante a Finecap, feira cultural da região, que o município sedia todos os anos.

ELEIÇÕES

Durante a campanha do ano passado em vários municípios, Rosalba não conseguiu evitar vaias. Com a desaprovação em alta, a governadora Rosalba Ciarlini levou vaias em vários comícios.  Um deles aconteceu em Nova Cruz, quando a governadora subiu ao palanque do candidato do PMDB, Flávio Azevedo, para discursar. “Essas vaias são dos desesperados”, afirmou Rosalba que, segundo blogueiros da região, foram ensurdecedoras e duraram mais de cinco minutos.

Até mesmo as vaias de ontem, em Mossoró, não foram exclusivas em se tratando da capital do Oeste e sua maior liderança política na atualidade. Mossoró, onde Rosalba foi prefeita duas vezes e teve excelente votação na eleição para o governo, ela foi vaiada quando caminhava ao lado da candidata Cláudia Regina durante a eleição.

Os protestos foram feitos por servidores demitidos do Movimento de Integração e Orientação Social (MEIOS). A governadora foi aconselhada a sair antes do corpo a corpo. Um carro parou para ela sair apressadamente, diante de um apitaço, vaias, palavras de ordem, faixas e a predominância da cor preta produzida pela manifestação.

Fato é que a governadora Rosalba Ciarlini enfrenta um dos piores momentos da sua administração, com problemas em praticamente todos os setores, inclusive os essenciais, saúde, segurança e educação.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Filho de policial e mais três são detidos com drogas e arma em Macaíba


Quatro pessoas foram detidas, sendo uma delas um adolescente de 17 anos, na cidade de Macaíba. Policiais civis e militares realizaram uma ação naquela cidade e conseguiram fazer o flagrante de tráfico de drogas e também de porte ilegal de arma. Um dos homens presos é filho de um policial militar.

Cleuson da Silva, Francisco Cruz e João Anselmo
 
Os presos, de acordo com a polícia, foram identificados como Francisco Rodrigues da Cruz, mais conhecido com "Simão da Baixa", de 31 anos, João Anselmo da Silva Junior, de 40 anos, e Cleuson da Silva Lima, de 20 anos. De acordo com o chefe de investigação da Delegacia de Macaíba, Eliado Silva, Cleuson é filho de um policial militar.

Além deles, um adolescente de 17 anos foi apreendido. Com eles, os policiais apreenderam um veículo modelo Gol, um revólver calibre 38, vários tabletes pequenos de maconha e crack. Os suspeitos estavam em uma casa no Centro de Macaíba.

Reprodução Cidade News Itaú via Portal BO
Leia Mais ››

ASSALTO A RESIDÊNCIA.


Por volta de meio dia de hoje (16/05/13)  no Conj. Márcio Marinho, três homens armados um de capacete assaltaram a pessoa bastante conhecida na cidade de nome Kléber Azevedo que é  Secretário de Isabel Montenegro.
De acordo com as informações colhidas pelo Blog, Kléber chegava em casa para almoçar na companhia de um amigo de trabalho Carlos Roberto, onde foram rendidos e os elementos anunciaram o assalto. A mãe de Kléber vinha chegando na hora juntamente com seu irmão e também foram rendidos. Ainda de acordo com informações os elementos foram bastante agressivos, bateram no irmão de Kléber e da residência subtraíram uma TV, Computador, além de celulares e outros pertences, na saída ainda levaram o carro do mesmo.

Reprodução Cidade News Itaú via Passando na Hora
Leia Mais ››

Tentativa de homicídio à faca no Centro de Mossoró.


  Jairo Adinon Aurélio Barbosa, 36 anos, foi vítima de uma cutilada de faca no abdômen no final da tarde desta quinta-feira, 16 de Maio de 2013, por trás da Igreja Catedral no Centro de Mossoró.
   Segundo informações, uma discussão envolvendo vítima e acusado originou a agressão por arma branca. A ambulância ALFA do SAMU realizou os primeiros atendimentos a Jairo e conduziu o mesmo para o Hospital regional Tarcísio Maia, o estado de saúde do mesmo inspira cuidados.



Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Elemento é preso pela segunda vez em menos de quatro meses por tráfico de droga em Mossoró.


  A DENARC (Delegacia Especializada em Narcóticos) sobe o comando do Delegado Dr. Rafael Arraiz, realizou mais uma apreensão de drogas e mais um elemento preso em Mossoró.
  Uma denúncia levou os policiais até uma residência na rua Anatália de Melo Alves, bairro Paredões, e que informava de um ponto de venda de drogas no local.
  Na abordagem um elemento juntamente com um menor de idade tentou se evadir. Mas foram perseguidos e capturados. Trata-se de Diego Souza Pontes, 20 anos de idade, e na residência foram localizados 844 gramas de maconha, 70 gramas de crack, além de uma balança de precisão, sacos de embalagem e duas lâminas para o corte da droga.
  Diego chegou a ser preso em janeiro deste ano também na sua residência onde cultivava alguns pés de maconha e chegou a oferecer dinheiro aos policiais em troca de sua liberdade.
  Mais uma vez ele é preso pelo mesmo motivo. Ele responderá ao artigo 33, tráfico de drogas, segundo o delegado e devido ao caos no sistema penitenciário do RN, ele aguardará uma vaga em algum presídio do Rio Grande do Norte. 

Reprodução Cidade News Itaú via Passando na Hora
Leia Mais ››

70ª Morte violenta em Mossoró em 2013: Proprietário de uma serraria é executado durante tentativa de assalto.



O CIOSP registrou uma tentativa de assalto seguido de homicídio na tarde desta quinta-feira, 16 de Maio de 2013, no bairro Ouro Negro em Mossoró.

  Girley José Nixon Carlos, 40 anos de idade, natural de Frutuoso Gomes, proprietário de uma serraria no bairro, veio a óbito após ser vitima de dois disparos de arma de fogo na cabeça, durante uma tentativa de assalto.
 Segundo informações repassadas pela Polícia dois indivíduos em uma motocicleta chegaram em frente a serraria onde a vitima se encontrava no interior do carro e anunciaram o assalto. Quando a vítima desceu do veiculo, um dos elementos alvejou o mesmo com dois disparos na cabeça. Eles fugiram do local sem levar nada.

   Girley chegou a ser socorrido por populares para o Hospital Regional Tarcísio Maia, mas não resistiu e veio a óbito na sala de cirurgia.

Reprodução Cidade News Itaú via Passando na Hora
Leia Mais ››

TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO BAIRRO BELO HORIZONTE EM MOSSORÓ.


A pessoa de nome Marcelo Menezes da Silva, 29 anos, sofreu uma tentativa de homicídio na tarde desta quinta-feira (16/05/2013), na Rua Brasiliana de Jesus, bairro Belo Horizonte, em Mossoró. De acordo com as primeiras informações dois elementos de moto tentaram contra a vida do jovem que foi baleado no ombro direito e socorrido pela ambulância BRAVO-1 (socorristas Eládio e Magali) do SAMU para o HRTM e seu estado de saúde é estável.
Uma viatura de rádio patrulha deu apoio a ambulância e colheu informações sobre os acusados.



Reprodução Cidade News Itaú via Passando na Hora
Leia Mais ››

Bill Gates passa Slim e é mais rico do mundo em ranking da Bloomberg


O magnata das telecomunicações Carlos Slim (atrás, à esq.) e o confundador da Microsoft Bill Gates
O cofundador da Microsoft Bill Gates tornou-se a pessoa mais rico do mundo na tarde desta quinta-feira (16), segundo o ranking diário da agência de notícias econômicas Bloomberg.

É a primeira vez que o norte-americano alcança o topo da lista desde 2007.

Sua fortuna era estimada em US$ 72,7 bilhões por volta das 16h de Nova York (17h de Brasília), de acordo com o Índice de Bilionários da Bloomberg.

Naquele momento, Gates apareceu US$ 550 milhões à frente do magnata mexicano Carlos Slim, cuja fortuna era avaliada em US$ 72,1 bilhões.

A fortuna de Gates avançou cerca de US$ 10 bilhões neste ano, segundo a Bloomberg, com a alta das ações da Microsoft na Bolsa.

Já Slim perdeu mais de US$ 2 bilhões, segundo a agência, desde que o Congresso do México aprovou uma reforma no mercado de telecomunicações no país. 

Por que as fortunas variam tanto?
Os rankings de bilionários calculam a fortuna dos empresários com base na participação que eles têm em empresas listadas nas Bolsas de Valores. Como as ações variam diariamente, o mesmo acontece com as fortunas.

A lista de bilionários da agência de notícias Bloomberg, por exemplo, é atualizada diariamente de acordo com as oscilações das Bolsas de Valores. Por isso, os bambambãs podem mudar de posição no ranking dia a dia.

Já o ranking da revista Forbes é atualizado apenas uma vez por ano, normalmente em março.

Para Forbes, Slim é o nº 1
No ranking da revista "Forbes", divulgado uma vez por ano (o último foi em março deste ano), Carlos Slim aparece como o mais rico do mundo, com fortuna estimada em US$ 73 bilhões. 

Gates aparece em segundo lugar, com fortuna estimada pela "Forbes" em US$ 67 bilhões.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Com Bolsa Família, alunos do Norte e NE têm aprovação maior que média



Estudantes beneficiados pelo programa governamental Bolsa Família nas regiões Norte e Nordeste têm rendimento melhor do que a média brasileira no ensino médio das escolas públicas. A taxa de aprovação desses alunos é de 82,3% no Norte e de 82,7% no Nordeste, enquanto a taxa brasileira é 75,2%.

Os números foram feitos com o cruzamento de dados de 2011 do MEC (Ministério da Educação) e do MDS (Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome) e apresentados hoje (16) pela ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello, no 14º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação da Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação).

  • Brasil tem 3ª maior taxa de evasão escolar entre 100 países, diz Pnud
"Os mais pobres tiveram um desempenho melhor do que a média", constata Tereza Campello. "Não só conseguimos garantir que essas crianças não saiam mais da escola, mas conseguimos garantir que elas consigam ir melhor na escola".

Ela atribui o rendimento ao fato de que os estudantes beneficiados pelo programa não podem ter uma taxa de frequência inferior a 85%. Para os demais alunos, a taxa é 75%.

"Além disso, esses estudantes são superestimulados, as famílias entendem que é um ganho muito grande", diz a ministra.

No Brasil, esses estudantes também se destacam.  A taxa de abandono escolar brasileira no ensino médio era de 10,8% em 2011, mas entre os alunos beneficiados pelo Bolsa Família, a taxa foi de 7,1%. A taxa de aprovação entre os beneficiados foi de 79,9% em comparação à taxa nacional de 75,2%.

Ensino fundamental pior
No ensino fundamental, estudantes beneficiados do Norte e Nordeste tiveram taxa de rendimento um pouco inferior à taxa nacional. No Norte, a taxa de aprovação dos beneficiados foi 84,4% em 2011 e  82% no Norte, em comparação à taxa nacional de 86,3%. 

No Brasil, a taxa geral de aprovação dos beneficiados foi 83,9%. O abandono nacional nessa etapa do ensino foi 3,2%. Entre os beneficiados, também foi inferior, 2,9%.

A ministra também apresentou dados que mostram a maior presença dos 20% mais pobres da população brasileira no sistema de ensino. Em 2001, 17,3% dos jovens com 16 anos, que fazem parte desse grupo, tinham ensino fundamental completo. O número passou para 42,7%, em 2011. No Brasil, em 2001, 43,8% dos jovens nessa faixa etária tinham o ensino fundamental completo, e em 2011, 62,6%.

Entre os 20% mais pobres do país, os jovens de 15 a 17 anos na escola passaram de 71,1%, em 2001, para 81,1%. No Brasil, a porcentagem de jovens nessa faixa etária na escola passou de 81% para 83,7%. Entre os 20% mais pobres de 15 a 17 anos no ensino médio, - a idade adequada a essa etapa de ensino - a taxa passou de 13,6% para 35,9%. A variação nacional foi  37,4% para 51,7%.

"Houve uma melhora no fluxo escolar e são os mais pobres que estão puxando esses indicadores para cima", constata Tereza.

Reprodução Cidade News Itaú

Leia Mais ››

Eliminação do Corinthians contra o Boca tem audiência recorde na Globo


Ralf fica no chão após empate no Pacaembu; Globo registrou 33 pontos no ibope
A Rede Globo atingiu recorde de audiência no ano na partida que decretou o adeus do Corinthians da Libertadores de 2013. O empate do time paulista contra o Boca Juniors, 1 a 1, quarta-feira, no Pacaembu, registrou 33 pontos de audiência à emissora carioca.

A marca mais alta até então obtida pela Globo com o esporte na temporada havia sido registrada no amistoso entre Brasil e Chile, no Mineirão (29 pontos).

Cada ponto no Ibope é equivalente a 61.952 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.

O Corinthians já havia sido responsável neste ano pela maior audiência na Globo. A partida contra o Millonarios, disputada com portões fechados no Pacaembu, atingiu 24 pontos, marca recorde até então no fim de fevereiro.

A grande visibilidade ao público deixou o clube do Parque São Jorge em evidência na Globo. Todos os jogos do Corinthians na Libertadores tiveram transmissão da emissora. Nenhum outro clube brasileiro teve tal privilégio. O Palmeiras, por exemplo, teve seus jogos no torneio apresentados apenas em canais fechados - Fox e Sportv.

A Globo ainda não informou oficialmente como procederá sem a presença do Corinthians na Libertadores. O jogo entre Atlético-MG x Tijuana, pelas quartas da competição, ainda não tem definição sobre a abertura para transmissão da Globo em rede nacional.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

MPF vai investigar repasse de verbas de pastor preso


O Ministério Público Federal no Rio instaurou inquérito civil para apurar a regularidade da aplicação de recursos federais repassados ao Instituto Vida Renovada (IVR), ligado à Assembleia de Deus dos Últimos Dias (ADUD). Sediada em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, a igreja é presidida pelo pastor evangélico Marcos Pereira da Silva, de 56 anos, preso no último dia 7 acusado de estuprar duas fiéis. Ele também é investigado pela Polícia Civil pelos crimes de associação para o tráfico, lavagem de dinheiro e quatro homicídios. O religioso nega todas as acusações.
Conforme o jornal O Estado de S.Paulo noticiou no domingo, 12, o IVR recebeu R$ 1,9 milhão de verbas federais desde 2006, e ainda teria R$ 1,4 milhão a receber. Cerca de 80% do montante foi repassado à ONG mediante emendas apresentadas ao Orçamento da União pelo senador Francisco Dornelles (PP-RJ). O montante foi enviado ao IVR por meio de convênios celebrados com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH) e o Fundo Nacional Antidrogas (gerido pelo Ministério da Justiça).
O procurador da República Renato Machado vai oficiar os dois órgãos federais, solicitando informações sobre o objetivo dos convênios e os valores repassados à ONG. "Também questionei a situação da prestação de contas desses contratos, e se elas foram aprovadas - ou não", explicou o procurador.
O Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi) mostra que o IVR já recebeu R$ 1,2 milhão da Secretaria de Direitos Humanos, nos anos de 2007, 2009 e 2011, por meio de emendas do senador Francisco Dornelles. A ONG também já recebeu R$ 770 mil do Fundo Nacional de Saúde em 2006, mas a reportagem não conseguiu confirmar se o montante foi destinado pelo parlamentar.
Há ainda um empenho (reserva no orçamento para pagamento posterior) de R$ 1 milhão no orçamento de 2012, do Fundo Nacional Antidrogas, para "realização de seminários para formação de 2.880 multiplicadores sociais para atuarem em ações de prevenção ao uso e abuso de drogas lícitas e ilícitas". E outro empenho de R$ 397 mil no orçamento de 2011, da Secretaria de Direitos Humanos, para "implantar o Centro de Direitos Humanos no Instituto Vida Renovada". Os dois empenhos são resultado de emendas do senador.
Em nota, o Ministério da Justiça informou que até agora não houve qualquer liberação financeira do convênio de R$ 1 milhão com o Fundo Nacional Antidrogas. Segundo o Ministério, o prazo de execução do projeto é de um ano, a contar de sua assinatura.
A Secretaria de Direitos Humanos informou que o empenho feito em dezembro de 2011 foi cancelado em janeiro de 2012, e a emenda não foi liberada. Em 2009, a pasta formalizou um convênio com o IVR, no valor de R$ 397 mil. O contrato foi prorrogado em 2010, com mais R$ 400 mil.
Ele foi executado e encerrado em fevereiro de 2012. A prestação de contas foi enviada à SDH no dia 18 de junho de 2012. A pasta afirmou que desde então não há convênio com o IVR. A secretaria não comentou sobre um contrato de 2007 com a ONG, de R$ 400 mil, que segundo o Siafi também já foi pago. A Secretaria disse ainda que, desde 2011, só há convênio com entidades privadas a partir de seleção por edital público, conforme estabelece o Decreto 7.568/2011.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Aligátor de 360 quilos e 4,3 metros é morto em caçada nos EUA


Animal de 360 quilos foi abatido em caçada (Foto: Reuters)
Um aligátor, espécie de "jacaré americano", de aproximadamente 360 quilos e 4,3 metros de comprimento foi morto durante uma caçada numa área de vida selvagem próxima a Cotulla, no estado americano do Texas, como mostra foto divulgada por autoridade local.
A imagem é do dia 7 de maio. O animal foi alvejado por um jovem de 18 anos em sua primeira caçada. Ele conseguiu prender o réptil usando uma linha com isca de galinha. Oficialmente, trata-se do exemplar mais pesado já capturado no Texas.
Os aligátores são da mesma família que os jacarés existentes no Brasil, embora se tratem de espécies diferentes.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

PF prende quatro por fraude no IR e acha R$ 350 mil em casa de auditor


Polícia Federal localiza e apreende R$ 350 na casa de auditor da Receita Federal investigado por fraude (Foto: Tatiana Santiago/G1)
Quatro pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira (16) durante uma operação em conjunto da Polícia e Receita Federal contra fraudes nas declarações de Imposto de Renda de Pessoa Física. O prejuízo aos cofres públicos pode superar o valor de R$ 100 milhões. Ao todo, 2 mil contribuintes foram beneficiados com o esquema, com a entrega de cerca de 5 mil declarações entre 2010 e 2012.
Entre os envolvidos está um auditor fiscal da Receita Federal que viabilizava o esquema fraudulento. A Polícia Federal apreendeu R$ 350 mil em um imóvel do auditor localizada em Pompéia, na Zona Oeste de São Paulo. Mais três contadores também foram detidos durante a Operação Publicano.
Os suspeitos de participar do esquema fraudulento estão presos temporariamente, pelo prazo de 5 dias, na sede da Polícia Federal, na Lapa, na Zona Oeste de São Paulo. Ao todo, foram cumpridos 4 mandados de prisão e 7 mandados de busca e apreensão em imóveis e um escritório de contabilidade.
O servidor, que é auditor fiscal há 15 anos, trabalha em uma delegacia da Grande São Paulo na área da malha fina, que retém as declarações de imposto de renda que apresentam irregularidades.
Ele responderá por processo administrativo disciplinar pela Receita Federal e pode ser demitido no fim da apuração. Na esfera criminal, ele vai responder por corrupção passiva, formação de organização criminosa e lavagem de dinheiro.
Do montante apreendido com o servidor federal, R$ 290 mil estavam em cédulas de R$ 20, R$ 50 e R$ 100. O restante do valor era de cheques.
“Essas declarações eram enviadas para a Receita Federal e um auditor responsável por recebê-las, que trabalhava justamente na malha fina, não permitia que essas declarações fossem analisadas. Elas eram processadas e essa fraude não era detectada”, disse o delegado da Polícia Federal Rodrigo Sanfurgo, chefe da delegacia de Repressão de Crimes Financeiros em São Paulo.
A operação contou com a participação de 12 servidores da Receita e de 28 servidores da PF. O prejuízo aos cofres públicos pode superar o valor de R$ 100 milhões. Ao todo, até 2 mil contribuintes pessoa física beneficiaram-se do esquema, com a entrega de cerca de 5 mil declarações fraudulentas entre 2010 e 2012.
Investigações
As investigações começaram há dois meses após uma denúncia recebida pela Receita Federal que encaminhou a informação para a sua Corregedoria-Geral. Durante as apurações preliminares, constatou-se a existência de irregularidades nas declarações de Imposto de Renda de Renda da Pessoa Física (IRPF) de diversos contribuintes. A partir desse momento, o assunto foi encaminhado à Polícia Federal para a fase de investigação policial.
A fraude era cometida por um grande escritório de contabilidade da Grande São Paulo para clientes interessados em pagar menos imposto de renda ou obter restituição. Outros dois contadores autônomos também participavam do esquema. A hipótese da participação de outros auditores no esquema não foi descartada.
Geralmente, os contadores entravam em contato com o servidor da Receita Federal investigado que passava então a monitorar as declarações de IRPF nos sistemas da Receita. Em alguns casos, o próprio servidor elaborava as declarações para evitar que fossem retidas na malha fina e as transmitia de seu computador pessoal. Há indícios de que o patrimônio do servidor seja incompatível com os rendimentos. Foram localizados bens que não foram citados adquiridos pelos presos no período de atuação da quadrilha.
Os contribuintes envolvidos na fraude são, em sua maioria, profissionais liberais com altos rendimentos, principalmente médicos, dentistas e advogados. Para pagar imposto menor ou receber restituições fraudulentas, os contribuintes informavam valores indevidos de deduções e despesas médicas e odontológicas.
O corregedor-geral da Receita Federal alerta os contribuintes para não cometer irregularidades. “A Receita Federal sempre vai detectar as fraudes porque os cruzamentos que nós fazemos, os sistemas que nos dão apoio de operação permitem que Receita, na área de fiscalização principalmente e nós da área da Corregedoria, identifique essas fraudes”, ressaltou. Segundo ele, também  foram identificados contribuintes que estão mudando os endereços dos domicílios fiscais para São Paulo na tentativa de fraudar o fisco através desse esquema.
A Receita Federal do Brasil irá revisar todas as declarações envolvidas no esquema, bem como adotará todas as medidas fiscais necessárias à recuperação dos valores desviados da União. Além do pagamento dos impostos devidos, os contribuintes envolvidos na fraude estão sujeitos ao pagamento de juros e multas, sem prejuízo da responsabilização criminal conforme o caso.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Ladrões jogam soda cáustica na vítima em assalto em Capela do Alto


Quatro assaltantes jogaram soda cáustica em um homem de 67 anos durante assalto a uma chácara no Bairro do Morro, em Capela do Alto (SP), na manhã desta quinta-feira (16). Além disso, segundo informações da Polícia Militar, os criminosos jogaram álcool e atearam fogo no idoso, que é dono da chácara. Outra moradora do local, sua esposa de 58 anos, também foi agredida. O homem teve parte do corpo queimado e foi levado ao pronto-socorro da cidade em estado grave.
De acordo com a Polícia Militar, os quatro homens invadiram o local e ficaram na residência por quase duas horas. O homem foi rendido com fitas adesivas na perna e no braço, além de uma corda no pesçoco. Ainda de acordo com a polícia, logo após os criminosos deixarem a chácara com R$ 1 mil em dinheiro, a sua mulher, que também estava amarrada, conseguiu atender uma chamada telefônica de um cliente, que em seguida acionou a PM.
A polícia informou que os bandidos fugiram em dois carros, um deles das vítimas, e foram vistos por parentes do casal na rodovia Castello Branco. Três dos rapazes que estavam em um dos carros bateram e abandonaram o veículo, fugindo a pé para um matagal. As polícias Militar e Rodoviária fazem buscas pela região, com apoio do helicóptero Águia. Até o momento, ninguém foi preso.

Casal foi torturado durante assalto em Capela do Alto (Foto: Reprodução/TV Tem)
Casal foi torturado durante assalto em Capela do Alto (Foto: Reprodução/TV Tem)

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››