RÁDIO CIDADE AO VIVO

Ouça pela Rádios Net ou clique na imagem abaixo

Ouça pelo Listen 2 My Rádio ou clique na imagem abaixo

Imagem relacionada
Loading ...

terça-feira, junho 20, 2017

Jovem morreu após disputar sua 1ª partida de futebol americano em SP: 'inesperado'

Paulo Okumoto morreu horas depois de disputar primeira partida pelo Franca Carrascos (Foto: Reprodução/EPTV)

O Franca Carrascos Football anunciou que vai eternizar a camisa 71 usada pelo jogador Paulo Okumoto, de 23 anos, morto após um amistoso contra o Bullcaners, de Sertãozinho (SP): era o primeiro jogo de que o jovem participava.
“Ainda teve a vitória, deve ter sido um dia espetacular para ele. Toda hora eu entro no Facebook dele, porque não dá para acreditar. Uma pessoa que tinha tudo pela frente, ir embora tão cedo, é muito difícil”, diz Sabrina Stori, amiga do jovem.
Okumoto passou mal durante um confronto beneficente no Ginásio Champagnat, no Jardim Consolação, no último sábado (17). Segundo a Santa Casa, assim que foi recebido pelo hospital, às 18h41, o jogador se queixou de uma forte dor no peito e caiu desacordado no chão.

Paulo Okumoto, de 23 anos, morreu após disputar partida de futebol americano e sofrer infarto em Franca (Foto: Reprodução/EPTV)
Paulo Okumoto, de 23 anos, morreu após disputar partida de futebol americano e sofrer infarto em Franca (Foto: Reprodução/EPTV)

Levado à emergência, ele foi submetido a manobras de ressuscitação, mas não respondeu aos estímulos e morreu às 19h15. A causa da morte deve ser divulgada pelo Serviço de Verificação de Óbito (SVO) da Santa Casa.
'Totalmente inesperado'
O amistoso beneficente marcava a preparação da equipe de futebol americano amador para a Copa Mogiana, competição que começa em agosto.
A jovem relata que participar da primeira partida pela equipe de Franca foi como realizar um sonho para Okumoto, que treinava havia três meses com a equipe e estava empolgado.

"Ele estava muito animado com o time. Na época que ele foi para a seletiva, estava ansioso. Ele estava ansioso com o jogo, ficava na expectativa”, diz Sabrina.
Depois de participar do amistoso por 15 minutos, Okumoto foi para o banco de reservas, de onde acompanhou a vitória do time até o fim do amistoso.
Após o jogo, o jovem reclamou de dores no peito e foi com um amigo até a Santa Casa. Sabrina conta que o amigo não havia apresentado qualquer indício dos últimos dias que pudesse antecipar a causa de sua morte. “Foi totalmente inesperado, acho que para todo mundo”, afirma a jovem.

Sabrina Stori, amiga de Paulo Okumoto, morto após partida de futebol americano em Franca (Foto: Reprodução/EPTV)
Sabrina Stori, amiga de Paulo Okumoto, morto após partida de futebol americano em Franca (Foto: Reprodução/EPTV)

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!