RÁDIO CIDADE AO VIVO

Ouça pela Rádios Net ou clique na imagem abaixo

Ouça pelo Listen 2 My Rádio ou clique na imagem abaixo

Imagem relacionada
Loading ...

quarta-feira, julho 26, 2017

Justiça manda soltar 13 presos da Operação Cidade Luz no RN

Os gabinetes de Raniere Barbosa e da Presidência da Câmara Municipal de Natal também são alvo dos mandados (Foto: Marksuel Figueredo/Inter TV Cabugi)O juiz da 7ª Vara Criminal de Natal, José Armando Pontes Júnior, revogou nesta quarta-feira (26) todas as prisões temporárias da Operação Cidade Luz. De acordo com a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça, somente as duas pessoas que foram detidas por mandado de prisão preventiva vão permanecer encarceradas. Ao todo, 13 suspeitos ganharam liberdade.
A Operação Cidade Luz foi deflagrada no início da semana pelo Ministério Público do Estado, e investiga o desvio de R$ 22.030.046,06 da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos de Natal (Semsur). A Justiça determinou a prisão de empresários e o afastamento do presidente da Câmara Municipal de Natal, Raniere Barbosa.
Segundo o MP, há indícios de que o montante é decorrente de superfaturamento e pagamento de propina relativos a contratos firmados entre empresas e a Semsur para a prestação de serviços de manutenção e decoração do parque de iluminação pública da capital potiguar.
'Laranjas'
O Ministério Público está orientando as pessoas que tenham sido envolvidas no esquema como ‘laranjas’ que se apresentem espontaneamente ao órgão e prestem esclarecimentos.
Segundo as investigações, há indícios de que pessoas forneceram suas contas bancárias para empresas ou envolvidos fazerem a movimentação de propinas. Além do desvio de recursos, a operação também investiga a negociação de contratos escusos para a prestação de serviços de manutenção de iluminação pública na capital potiguar. Ainda de acordo com o MP, os ‘laranjas’ foram usados para lavar dinheiro do esquema.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!