RÁDIO CIDADE AO VIVO

Ouça pela Rádios Net ou clique na imagem abaixo

Ouça pelo Listen 2 My Rádio ou clique na imagem abaixo

Imagem relacionada
Loading ...

quarta-feira, agosto 09, 2017

Navio da Marinha que resgatou 220 refugiados no Mediterrâneo atraca em Natal e abre para visitação

Corveta Barroso ficará em Natal até o domingo, quando parte para missão de paz no Líbano (Foto: Divulgação/Marinha do Brasil)A Corveta Barroso, da Marinha do Brasil, atracou no Porto de Natal nesta quinta-feira (10). O navio, que em setembro de 2015 participou de uma missão internacional e resgatou 220 refugiados que estavam à deriva no Mar Mediterrâneo, vai ficar na capital potiguar até o domingo (13). Porém, quem quiser conhecer o navio por dentro e por fora, vai ter a oportunidade no sábado (12). A visitação, que é gratuita, pode ser feita entre as 14h e 17h.
Ainda de acordo com a Marinha, o navio será o Capitânia da Força-Tarefa Marítima da Força Interina das Nações Unidas do Líbano (FTM-UNIFIL). A missão de paz, que é comandada por um almirante brasileiro desde o seu estabelecimento, em 2011, atualmente conta com a participação de aproximadamente 900 militares e sete navios das Marinhas do Brasil, Bangladesh, Alemanha, Grécia, Indonésia e Turquia.
“A presença do navio brasileiro naquela região contribui para a garantia da paz e da segurança e para o adestramento de militares pertencentes à Marinha Libanesa. Em setembro de 2015, a Corveta Barroso notabilizou-se ao resgatar 220 refugiados no Mar Mediterrâneo, que se encontravam à deriva em uma embarcação precária a cerca de 300 quilômetros da Sicília. Tal ato mostrou ao mundo a competência, a humanidade e a solidariedade daqueles que realizam esta tarefa gloriosa de prover a paz”, ressalta a Marinha do Brasil.
Atualmente, a corveta Barroso é comandada pelo capitão de fragata Dino Ávila Busso, e conta com 195 militares a bordo. De projeto e fabricação nacionais, a embarcação tem 103,5 metros de comprimento, 2,4 mil toneladas de peso, e alcança uma velocidade de 30 nós (com turbina a gás).
O navio, que deixa Natal no domingo, segue com destino à área de operações cumprindo escalas logísticas em Las Palmas (Espanha) e Toulon (França). Deve chegar em Beirute (Líbano) no dia 8 de setembro.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!